Palmeiras acerta renovação com Wesley até o final de 2025

Na terça (07), dia de reapresentação após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no domingo (05), o Verdão finalizou a renovação de contrato do atacante Wesley. O jogador ampliou seu vínculo com o Verdão até o final de 2025 – o acordo anterior era válido até dezembro de 2024.

Atacante de boa finalização e muita facilidade nos dribles, Wesley brilhou já em seu primeiro ano no elenco profissional do Palmeiras. Embora prejudicado por uma grave lesão no joelho que o afastou por 32 jogos na segunda metade da temporada, recuperou-se em cerca de três meses e meio e voltou ao time a tempo de ser titular nas duas finais da Copa do Brasil 2020 contra o Grêmio, inclusive fazendo o primeiro gol na vitória por 2 a 0 no duelo decisivo. Pela temporada 2021, voltou a ter boas atuações e foi o líder em dribles no elenco, com 68.

Lapidado no Centro de Formação de Atletas do Palmeiras desde 2016, quando foi captado da Jacuipense-BA para reforçar o Sub-17, subiu para o Sub-20 na temporada seguinte e conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018, a Copa do Brasil em 2019 e, assim como Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Silva, enfileirou quatro títulos paulistas seguidos pelo clube: 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo Profissional.

Wesley atuou emprestado ao Vitória em 2019 para completar sua formação como atleta profissional. No time baiano, teve bom desempenho e terminou a Série B do Brasileiro como o segundo maior driblador e o sexto jogador mais caçado do campeonato, além de ter anotado cinco gols e três assistências.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On