Palmeiras enfrentará o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Após sorteio realizado nesta terça-feira (07), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro-RJ, o Palmeiras conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022: o São Paulo

Os embates estão previstos para os dias 22 ou 23 de junho e 13 ou 14 de julho, respectivamente, sendo o primeiro no Morumbi e o segundo no Allianz Parque. O Verdão eliminou a Juazeirense-BA na terceira fase do torneio após duas vitórias por 2 a 1.

Palmeiras e São Paulo já se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2000, e o adversário levou a melhor. Já nos dois confrontos de mata-mata mais recentes, o Maior Campeão do Brasil saiu vitorioso: Libertadores de 2021 (quartas de final) e Paulista de 2022 (final, sagrando-se campeão).

Todos os 16 clubes classificados poderiam se enfrentar nesta fase de competição, pois foram colocados no mesmo pote para o sorteio dos duelos. Diferentemente da CONMEBOL Libertadores, não houve definição de chaveamento até a final – os confrontos de quartas de final também serão definidos por sorteio.

Os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 serão:

Corinthians x Santos
São Paulo x Palmeiras
Athletico-PR x Bahia
Goiás x Atlético-GO
Fortaleza x Ceará
Fluminense x Cruzeiro
América-MG x Botafogo
Flamengo x Atlético-MG

Retrospecto do Verdão na Copa do Brasil

O Palmeiras disputa o torneio pela 27ª vez (a primeira participação foi em 1992). Em 2020, o clube se sagrou campeão de maneira invicta, com seis vitórias, dois empates, 15 gols marcados e quatro sofridos, e superou o Grêmio na final tanto na ida, na arena do adversário (1 a 0), quanto na volta, no Allianz Parque (2 a 0). Além da edição de 2020, o Verdão venceu a Copa do Brasil em 1998, 2012 (invicto) e 2015. Apenas o Cruzeiro, com seis títulos, e o Grêmio, com cinco, levantaram a taça mais vezes.

O retrospecto alviverde na Copa do Brasil é positivo. No total, o Maior Campeão do Brasil entrou em campo pelo torneio em 166 oportunidades, venceu em 96 delas, empatou em 39 e foi superado 31 vezes, com 312 gols marcados e 157 sofridos. Como mandante, foram 79 duelos disputados, com 55 triunfos, 16 igualdades no placar e oito reveses, 178 bolas na rede e 62 gols sofridos. E, mesmo atuando como visitante, o Verdão leva vantagem: são 87 jogos, 41 vitórias, 23 empates e 23 derrotas, balançando as redes adversárias 134 vezes e sendo vazado 95.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On