Candidato a queridinho da torcida, Gabriel Jesus pede calma pro torcedor!

Xodó da torcida, Gabriel Jesus vira opção real de Oswaldo no Verdão

Atacante de 17 anos se destaca em treinos, conquista elenco por vontade de aprender e aguarda chance no profissional do Palmeiras

O atacante Gabriel Jesus chegou à equipe profissional do Palmeiras credenciado como um “fenômeno” das categorias de base do clube. No ano passado, pela equipe sub-17 do Verdão, caiu nas graças da torcida: em jogos do Paulistão da categoria, os alviverdes pediam à diretoria que renovasse o contrato do garoto – o que aconteceria posteriormente. Inscrito no Campeonato Paulista, ele hoje é uma opção real para o técnico Oswaldo de Oliveira – e não apenas um “estagiário”.

Meu recado para a torcida é que tenha calma comigo. Sou um garoto. Vocês podem ter certeza que determinação, vontade e raça não vão faltar dentro de campo.
Gabriel Jesus

As atuações de destaque nos treinos e a impossibilidade de contar com Cleiton Xavier, que ainda não pode ser inscrito, fizeram o comandante voltar atrás na ideia anterior de não incluir Gabriel na lista de 28 jogadores para a disputa do estadual. Agora, o jovem atacante não só ganhou espaço no elenco profissional do Palmeiras aos 17 anos como se tornou uma arma extra.

Oswaldo quer lançar Gabriel Jesus 'na hora certa' no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo quer lançar Gabriel Jesus ‘na hora certa’ no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Com Leandro, Mouche e Kelvin no departamento médico, Oswaldo tem escalado o ataque do seu esquema 4-2-3-1 com Allione e Dudu abertos pelas pontas, e Cristaldo como referência no setor ofensivo. Outros jogadores, como Rafael Marques, Leandro Pereira e o próprio Gabriel, devem ganhar espaço nas partidas da primeira fases da Copa do Brasil, por exemplo.
– Meu recado para a torcida é que tenha calma comigo. Sou um garoto. Vocês podem ter certeza que determinação, vontade e raça não vão faltar dentro de campo – afirmou Gabriel, ementrevista ao Palmeiras na TV, do Premiere FC.

 

A ideia de combinar jogadores mais jovens a outros mais experientes agrada a Oswaldo, que só não manteve outros garotos da base no profissional por conta do tamanho do elenco. Além de Gabriel Jesus, o lateral-esquerdo Guilherme, os meias Chistopher e Juninho e o atacante Gabriel Leite também tiveram período de intercâmbio no plantel principal.
Internamente, Gabriel Jesus é muito elogiado pelos companheiros de elenco. Os outros jogadores aprovam o garoto pela vontade de aprender e pela humildade que demonstrou desde que foi promovido à equipe principal – ainda que tenha ganhado status de craque na base.

 

Fonte: Globo Esporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On