Em alta, Flamengo tenta quebrar domínio do Palmeiras no Palestra Itália

“Clássico das camisas” do NBB tem Fla em busca da quinta vitória seguida, Verdão mirando manter bom retrospecto em casa e duelo entre armadores argentinos

Os dois times de maior torcida do NBB medem forças nesta quinta-feira para tentar manter sequências positivas. O Palmeiras aposta no bom retrospecto no ginásio palestra Itália, enquanto o Flamengo mira quebrar o domínio alviverde em casa para engatar a quinta vitória seguida na temporada 2014/15. O “clássico das camisas” está agendado para as 20h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com a partir das 19h.

Palmeiras Flamengo
Palmeiras x Flamengo Jogo das duas maiores torcidas da NBB.

Apesar de ser apenas o sétimo colocado da competição nacional, o Palmeiras cresce jogando no Palestra Itália, como na vitória sobre o Macaé na última terça. O time do técnico Régis Marrelli tem 87,5% de aproveitamento no ginásio, perdendo apenas uma das oito partidas no local – também mandou três jogos no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, do Pinheiros.

– É um jogo diferente. São duas equipes de camisa. Embora eles estejam um patamar acima do nosso e sem as preocupações referentes às lesões, cada jogo é uma história. Vamos entrar para buscar a vitória, brigar bastante e fazer uma boa partida – disse o treinador do Verdão.

Régis Marrelli não deve contar com Douglas Nunes e Jhonatan, que se machucaram diante do Macaé. Por outro lado, o armador argentino Maxi Stanic estará em quadra para comandar o alviverde e fazer mais um duelo com o também armador argentino Nicolas Laprovittola. O jogador têm liderado o Flamengo na sequência de quatro vitórias consecutivas, a última delas diante do Pinheiros, na terça-feira.

– Vai ser um clássico de camisas. Sabemos que jogar no Palestra Itália é complicado, que a torcida vai comparecer, vai lotar o ginásio. Precisamos estar focados, com a cabeça no jogo o tempo inteiro. Contra o Pinheiros não conseguimos jogar bem ofensivamente no primeiro tempo, mas de pois conseguimos jogar bem graças ao foco da equipe inteira. Temos que entrar do mesmo jeito para sair com a vitória lá de dentro – disse o ala-pivô Olivinha.

Para manter a terceira posição, o técnico José Neto ainda não contará com o capitão Marcelinho, afastado do time em razão de uma discussão com o treinador. O comandante rubro-negro aponta o caminho para o Fla quebrar o domínio do Palmeiras no Palestra Itália: uma defesa sólida.

– Vamos pensar só na vitória. Sabemos que é um clássico, que é o palmeiras tem uma força muito grande em casa. Vamos estar preparados para superar essa dificuldade e buscar mais uma vitória. Acredito que defender bem é o melhor caminho, vamos ver se conseguimos executar isso bem novamente para sairmos com mais uma vitória.

Fonte: Globo Esporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On