Ouça agora! Coletiva do Oswaldo de Oliveira – Falou sobre Arouca e muito mais

Oswaldo adia estreia de Arouca para duelo com Capivariano: ‘Ficou 70 dias inativo’

O torcedor do Palmeiras terá de esperar mais alguns dias para ver o volante Arouca com a camisa alviverde. Com a expectativa de que o camisa 5 estreasse neste domingo (22), às 18h30, diante do Penapolense, fora de casa, o atleta, agora, deverá entrar em campo pelo Verdão somente no dia 28 de fevereiro (sábado), às 18h30, contra o Capivariano, no Allianz Parque.

“Não estreará, a gente está observando bem. O Arouca teve uma parada, ficou 70 dias inativo. Estamos observando a evolução dele, e achamos melhor passar por mais uma semana de trabalho. No próximo final de semana, aqui na arena, ele estreará. Prefiro que continue treinando para estar em melhores condições”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), na Academia de Futebol.

Com tantas boas opções para a posição de Arouca, o comandante não mostrou-se preocupado para armar o meio de campo palmeirense quando todas elas estiveram à disposição. “Ele joga como primeiro volante, jogou assim comigo no Santos. Pode jogar como segundo também, ou então sem definirmos quem é o primeiro ou o segundo. Não terei nenhum dúvida a respeito, posso entrar com Robinho, Gabriel ou os três juntos. Mas isso é para semana que vem, por enquanto, estamos sem o Arouca, mas com certeza teremos Robinho e Gabriel”, declarou.

O treinador, porém, sabe que os volantes são essenciais para qualquer equipe e, por isso, devem se aprimorar sempre. “Jogador de futebol tem de ter qualidade, ainda mais quando trabalha no coração do time. Às vezes dizem que fulano não sabe marcar, mas como não sabe marcar? Pode não saber jogar como o Pelé porque é um dom. Mas marcar depende da cabeça, do coração e das pernas, qualquer um pode fazer”, completou o técnico, elogiando bastante o jovem Gabriel, com quem trabalhou no Botafogo.

“Alguém tem de carregar o piano. O Gabriel é uma figura diferente, este garoto é uma pessoa especial. Ele pode atuar como segundo volante, mas tem muita vitalidade e participação no jogo. Em determinados momentos do jogo, essa sobrecarga é até legal, ele se sai bem, tem uma participação ativa. Eu converso bastante com ele, mas, ao longo destes quatro anos como profissional, tem aprendido bastante. Ele tem muito a crescer”, completou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On