Professor enfrenta “dificuldade” para escalar apenas 11!

Com Arouca e boa fase de Robinho, Oswaldo pensa para mudar o Verdão

Provável estreia do volante no domingo vai fazer o treinador mexer no recheado meio de campo, que também terá nas próximas semanas Valdivia e Cleiton como opções

Professor Oswaldo e ComissãoO Palmeiras retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira com um importante questionamento: com a previsão de estreia paraArouca no próximo domingo, contra a Penapolense, em Penápolis, e o provável retorno de Valdivia ao time até o fim do mês, como será formado o meio de campo alviverde? Nem o técnico Oswaldo de Oliveira ainda sabe responder esse questionamento.

Desde o início do ano, o treinador tem utilizado o esquema 4-2-3-1, com dois volantes de marcação atrás de uma linha de três meias. Depois de abrir a temporada escalando Gabriel e Amaral entre os titulares, ele mexeu na equipe e deu chance para Renato antes de recuar Robinho para completar tal formação. A única certeza, por enquanto, é a permanência de Gabriel na equipe.

Voltante Arouca em treino na Academia de Futebol.

Volante Arouca em treino na Academia de Futebol.

– A entrada do Arouca não tira o Gabriel do time, não – disse, no último sábado.

Outro que está em alta com Oswaldo é Robinho. Depois de ser utilizado mais avançado, função exercida pelo meia no Dérbi contra o Corinthians, o jogador foi recuado e agradou. Importante na marcação, o atleta tem demonstrado boa qualidade de passe e tem sido fundamental na chegada ao ataque.

Na semana passada, o comandante chegou a afirmar em entrevista coletiva, na Academia de Futebol, que via Robinho com características semelhantes as de Arouca, enaltecendo a função que ambos poderão desempenhar dentro de campo.

– É um jogador que tem a intuição do gol também e que sabe usar a parte defensiva. O Arouca, quando entrar, vai poder, junto com Robinho, fazer uma função semelhante. São dois jogadores importantes, gosto muito desse estilo para que a equipe ganhe em posse de bola e qualidade de passe. E ao mesmo tempo na agressão ao adversário quando tem a bola – destacou, na última sexta-feira.

epois da vitória contra o São Bento, no sábado, Oswaldo foi questionado se a formação ideal do meio de campo palmeirense para 2015 teria uma escalação com Gabriel, Arouca, Cleiton Xavier e Valdivia e despistou.

– Você deixou o Robinho fora e eu não gostaria.

Com Gabriel intocável na marcação, Arouca e Robinho jogarão juntos se Oswaldo resolver mexer no sistema de criação. Como Dudu e Allione têm atuado pelas laterais e demonstrado boa evolução, Alan Patrick seria o mais cotado para deixar a equipe neste momento. Isso até o chileno Valdivia ser liberado pelo departamento médico. O chileno ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e está perto de voltar aos trabalhos com bola – a previsão do clube é que ele estreie na temporada no dia 28, contra o Capivariano.

Além do Mago, o Palmeiras acertou a contratação do meia Cleiton Xavier. Mas ele não será “problema” para Oswaldo definir a equipe por enquanto, já que o atleta não foi inscrito para a primeira fase do Campeonato Paulista. Até abril, o atleta só poderá ficar à disposição da comissão técnica para as partidas da Copa do Brasil – o Verdão estreia no mata-mata contra o Vitória da Conquista, da Bahia, no dia 3 de março.


palmeiras_sem_aroucapalmeiras_com_arouca
 

 

Fonte: GLOBO ESPORTE

Imagens: Departamento de Comunicação Palmeiras/Agência Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On