Qualidade na categoria de base do verdão!

Novato no Palmeiras, Lucas exalta categoria de base: “Dinheiro no caixa”

Lateral torce por promessas do clube e prevê bom futuro para a equipe alviverde

Desde o ano passado, o Palmeiras tem olhado com mais carinho para as promessas das categorias de base do clube. Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, por exemplo, o time dirigido por Dorival Júnior se despediu do torneio com cinco pratas da casa entre os titulares – João Pedro, Nathan, Gabriel Dias, Victor Luis e Renato.

Jogadores da base foram elogiados por Lucas em coletiva.

Jogadores da base foram elogiados por Lucas em coletiva.

Apesar de ser novato no Verdão, o lateral Lucas elogia a qualidade das promessas do clube e prevê uma boa briga com João Pedro pela posição no futuro. Para esta temporada, Gabriel Jesus também passou a integrar o elenco profissional, fato que mexe com a expectativa de torcedores e dos próprios atletas.

– Tive algumas conversas com ele (João Pedro) desde que voltou da Seleção (sub-20). É momento de ter tranquilidade. Acredito que tanto ele quanto Nathan, Gabriel Jesus… Que qualidade, não é? Eles vão dar muitos frutos ao clube. Se o Palmeiras tiver paciência, e eles também, é dinheiro no caixa (risos). Jogam muito – disse o lateral.

– Já vivi essa situação, já tive essa transição de juniores para profissional, sei o quão é difícil. Quando sobe algum garoto da base eu torço muito para que tudo aconteça, porque eu sei como é, sai de casa muito cedo, com aquela expectativa em torno do atleta.

Apesar da boa fase da base alviverde, nenhum atleta formado no clube foi mantido entre os titulares por Oswaldo de Oliveira para 2015. A limitação de 28 jogadores na inscrição do Paulistão deixou o treinador insatisfeito, já que ele planejava utilizar os jovens no torneio.

No atual elenco, Oswaldo conta com dez atletas pratas da casa: os goleiros Fabio e Vinicius Silvestre, os laterais João Pedro e Mateus Muller, os zagueiros Thiago Martins e Wellington, os volantes Renato, Victor Luis e Julen, e o atacante Gabriel Jesus.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On