De desconhecido a titular absoluto: a ascensão de Vitor Hugo no Palmeiras

Figuraça, zagueiro conquista espaço com Oswaldo, supera falha em Dérbi e vira protagonista com golaço: “Zagueiro fazer gol é consequência de trabalho bem feito”

De desconhecido a titular absoluto da zaga do Palmeiras em 2015. Assim se resume a rápida trajetória de Vitor Hugo com a camisa alviverde. Contratado no início do ano após se destacar pelo América-MG, na Série B do Brasileiro, o atleta precisou de pouco tempo para conquistar a confiança da comissão técnica e se firmar ao lado de Tobio como intocável na defesa do Verdão.

Nesta quarta-feira, o defensor terá mais uma chance de mostrar seu valor em um importante compromisso da equipe do técnico Oswaldo de Oliveira na temporada. Pela 12ª rodada, o Palmeiras encara o São Paulo, em duelo que será disputado no Allianz Parque.

No primeiro clássico do Verdão em seu novo estádio, diante do Corinthians, em fevereiro, Vitor Hugo acabou tendo participação decisiva no gol que deu a vitória ao rival. Com a falha superada, o zagueiro ressalta a importância do confronto contra o Tricolor.

– Já passou o São Bernardo. Agora na quarta-feira sabemos a importância do clássico. Temos de mostrar um bom futebol para sair com a vitória. A falha contra o Corinthians já foi apagada. Se eu puder fazer um gol e não tomar lá atrás vai ser perfeito para a mim – afirmou.

Vitor Hugo está sempre alegre nas entrevistas pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Vitor Hugo está sempre alegre nas entrevistas pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

No último domingo, além de bom desempenho nos desarmes, o zagueiro mostrou habilidade para definir a vitória do Verdão em São Bernardo do Campo com um gol de bicicleta. A jogada já havia sido tentada no treinamento de sábado, na Academia de Futebol.

– Viu que puxada bonita? Até hoje foi o mais bonito da minha carreira. Espero fazer mais, mas esse foi 10. No sábado, tentei puxar uma bola igual a essa no treino e quase quebrei o pescoço. Todo mundo ficou me zoando. Agora consegui alcançar e colocar dentro do gol – comemorou o zagueiro.

Veja aqui o belo gol do zagueiro Vitor Hugo!

– Zagueiro fazer gol é consequência de um trabalho bem feito, mas a função do zagueiro é não tomar gol lá atrás – completou.

Depois da partida, Vitor Hugo foi bastante elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que admitiu não conhecer o atleta até a sua chegada ao clube. Das 14 partidas do Palmeiras em 2015, o zagueiro esteve em campo 12 vezes.

– Gol a gente não faz nenhuma restrição. Do jeito que vier é muito bem-vindo. Mérito desse menino que tem se aplicado demais. É um cara muito afortunado. Ele chegou ao Palmeiras desconhecido. Eu sinceramente não conhecia, mas vem mostrando muito valor, uma pegada incrível. É claro que a função principal não é essa, mas o jogador geralmente é lembrado quando faz gol. E ele mereceu – disse o treinador.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On