Dez atletas ainda não foram utilizados em 2015! Sabe quem são?

Em forma, Cleiton Xavier lidera turma dos que ‘só treinam’ no Palmeiras

Tirando os lesionados, dez jogadores ainda não foram utilizados por Oswaldo de Oliveira em jogos oficiais neste ano. Cleiton serve de exemplo para os mais novos

A demora para o envio de seu Certificado de Tranferência Internacional, documento que viabiliza a inscrição de jogadores vindos do exterior na CBF, colocou o meia Cleiton Xavier em uma situação inusitada no Palmeiras: ao mesmo tempo em que é considerado um dos principais nomes do elenco, ele nem sequer foi apresentado – o que ainda não data para ocorrer – e tem de treinar diariamente com os jogadores pouco utilizados por Oswaldo de Oliveira, já que não foi inscrito na primeira fase do Paulistão.

Cleiton-Xavier-Palmeiras-Cesar-GrecoAg

Palmeiras marca jogos – treinos para dar ritmo a quem não pode ou ainda não jogou.

Nesta turma, estão os jovens Nathan e Thiago Martins, os recém-contratados Andrei Girotto e Ryder e velhos conhecidos da torcida que perderam espaço com a chegada de 19 reforços, casos de Ayrton e Wellington. Além, é claro, dos goleiros reservas: Aranha, Jailson e Fábio. Nenhum desses atletas participou de jogos oficiais em 2015. Os outros que ainda não foram a campo em duelos de campeonato são os lesionados Mouche, Kelvin, Leandro e Valdivia.

Entre os que já estão bem fisicamente, Cleiton Xavier é o único que o técnico já enxerga como possível titular. Em forma e treinando muito bem, ele tem como único empecilho justamente a falta de inscrição. Experiente, querido pela torcida e velho conhecedor do Palestra Itália, o armador tem servido como conselheiro e exemplo para atletas que precisam mostrar serviço. Chega no horário, conversa com todos os colegas e mostra humildade até ao receber assédio na porta da Academia: é um dos únicos que topam sair do carro para posar para fotos e dar autógrafos. Além disso, assiste a todos os jogos do clube.

Nos amistosos que o Verdão marca para dar ritmo a esses atletas, o zagueiro Nathan e o meia Ryder também estão se destacando. Oswaldo já deixou claro que observa o desempenho dos jogadores nos treinos ao dar oportunidades recentes a Renato e João Pedro, que segundo ele estavam “pedindo passagem”. Outro exemplo é Victor Luis: o lateral-esquerdo nem sequer participava de coletivos no início da temporada, mas chamou a atenção ao ser testado como volante e voltou a ser utilizado com frequência.

Cleiton Xavier, novo camisa 8 do Verdão, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, mas ainda está longe de estrear. Ele só poderá jogar o Estadual a partir dos mata-matas, quando os clubes podem efetuar quatro trocas na lista original de 28 inscritos, e tem de esperar a marcação do jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. Estrela do Norte-ES e Sampaio Corrêa-MA, possíveis adversários, farão o jogo de volta só em 1º de abril.

Fonte: Lancenet

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On