Gabriel avisa: “Vamos ganhar clássicos”

Autor do gol da vitória sobre o XV, volante se mostra otimista para duelo com o São Paulo, após derrotas nos primeiros clássicos de 2015

O volante Gabriel resolveu a partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba no último domingo, com um chute de fora da área. Ele foi responsável pelo único gol do Verdão na vitória por 1 a 0 sobre o time do interior, que marcou a recuperação da equipe após derrota para o Santos na última quarta-feira. O jogador exaltou a mudança do clube nesta temporada e assegurou: o atual elenco quebrará o jejum sem vitórias em clássicos, que já dura 10 jogos.

– Estávamos um pouco engasgados com a derrota contra o Santos. Demos uma relaxada, e isso serve de lição. Não somos responsáveis pelos desempenhos nos clássicos antes deste grupo chegar. Vamos ganhar clássicos e jogos contra times de Série A – afirmou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o São Bernardo, fora de casa, mas o próximo clássico será já no dia 25, diante do São Paulo. Os jogadores se dizem prontos para as cobranças e estão cientes de que um mau resultado contra o rival tricolor, em casa, deixaria a torcida insatisfeita, ainda que a campanha no Paulistão seja uma das melhores.

"Não somos responsáveis pelos desempenhos nos clássicos antes deste grupo chegar. Vamos ganhar clássicos" (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Não somos responsáveis pelos desempenhos nos clássicos antes deste grupo chegar. Vamos ganhar clássicos” (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

– A cobrança existe, é de time grande. Sempre vai ter – resumiu Gabriel.

Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 21 pontos ganhos, o Palmeiras tem o Paulistão como única preocupação até metade de abril, pelo menos. Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Verdão aguarda para saber quem será seu adversário: Estrela do Norte (ES) ou Sampaio Corrêa (MA). No estadual, se a situação se mantiver como a atual, Botafogo e Portuguesa são os principais candidatos para enfrentar o Verdão nas quartas de final.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On