Gerente de futebol elogia Gabriel Jesus e revela ‘blindagem’ do Palmeiras
Cícero Souza falou sobre a ascensão e as expectativas sobre o atacante de 17 anos
Cada vez mais presente nos jogos do Palmeiras, o jovem Gabriel Jesus, de 17 anos, encanta a todos no clube: de torcedores a… dirigentes. O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, que o diga! Recém-chegado ao clube, o profissional de 40 anos rasgou elogios ao atacante prata da casa alviverde.
– Ele tem muito potencial e muito talento, por isso já foi chamado para a equipe profissional. Entendemos que ele é um jogador que fisicamente ainda precisa de reforço. Em termos técnicos, ele é um jogador superdotado que precisa trabalhar apenas mais um pouco o cabeceio – disse Souza à Rádio Globo.
– Não está faltando esse acompanhamento a ele, todas as tardes com nosso auxiliar-técnico Luiz Alberto. Ele agora já atuou em três jogos, e nós sabemos do potencial enorme dele para as próximas oportunidades – completou.
Questionado se a exposição e a expectativa sobre o garoto podem atrapalhar sua ascensão na equipe profissional, o gerente de futebol não titubeou. Ele revelou uma espécie de blindagem do Verdão, mas deixou claro que confia (e muito) no potencial de Jesus.
– A exposição de mídia e de expectativa atrapalha sim. Mas os grandes nomes do futebol, os fenômenos futebolísticos, rapidamente cumpriram com esses desafios. O Gabriel tem todo esse potencial. A delegação do Palmeiras se apresentou há nove semanas, enquanto o Gabriel está no grupo há quatro, cinco. Estamos dando uma blindada nele pra que muitas relações que ele ainda não teve, com imprensa, torcida, assédio, financeira… A maior relação que ele tem de ter é com a bola – contou o dirigente.
Xodó da torcida do Palmeiras, Gabriel Jesus foi relacionado nas últimas quatro partidas da equipe. Nas últimas três, o jovem foi utilizado por Oswaldo de Oliveira.
Você precisa fazer login para comentar.