Já dá pra se empolgar com esse novo Palmeiras?

Dez jogos em 2015 (contando amistosos)…

…apenas duas derrotas, bem no início da temporada oficial, ainda sem estrear todas as numerosas contratações e com a torcida (ou até mesmo o técnico) sem saber ainda quem era o real time titular. Já são 8 vitórias, 80% de aproveitamento no ano e 75% de aproveitamento no campeonato paulista, 5 vitórias seguidas com 12 gols marcados e apenas 1 sofrido. Fica a pergunta: já dá pra se empolgar? É possível sonhar com dias muito melhores ou parecidos ao que vivemos desde o dia 11 de julho de 2012 no Couto Pereira? A resposta deve ser cautelosa….

Após um mês e seis dias desde a estreia oficial do Palmeiras no ano conseguimos ver muita evolução e já começamos a esboçar o que podemos almejar no ano, de quem cobrar mais ou menos. Destes, podemos comemorar não pelos resultados, mas sim pela regularidade o desempenho de cinco pessoas em especial: Robinho, Cristaldo, Gabriel, Zé Roberto e Vitor Hugo. Sei que existem todos os vieses dos adversários enfrentados pelo Palmeiras até agora, mas Robinho e Gabriel vem se mostrando extremamente regulares, empenhados e demonstram que sabem tratar a bola, em especial Robinho, que chegou para muitos rotulado como “reforço de série B” mesmo tendo mais de 90% de passes certos em 2014, e que agora caiu nas graças da torcida com suas excelentes atuações, gols e passes, até mesmo nas duas derrotas do ano. Gabriel é outro que joga bem sem ninguém notar e está carregando o piano do meio de campo. Sobre Zé Roberto, dispensa comentários. 41 anos, corre o campo todo, muda jogo ao mudar de posição…

Palmeiras Vitória da Conquista - jogadores

Palmeiras perfilado para enfrentar Vitória da Conquista (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Muitos devem estar se perguntando: Vitor Hugo? Porque ele na lista? Ele entregou o jogo pro nosso maior rival dentro de casa! Sim, ele está na lista. Vem jogando todos os jogos muito bem e teve apenas uma falha extremamente grotesca e imperdoável. Por azar, foi contra nosso maior rival, mas não exclui suas outras excelente atuações e também a confiança que tenho nele pro resto da temporada.

Vale ressaltar como outro ponto positivo neste início de 2015, aos argentinos, preteridos por Dorival Júnior. Titulares absolutos (com exceção do lesionado Mouche) todos vem mostrando boas atuações e liderando estatísticas. Cristaldo, que roubou a vaga de titular durante o campeonato, já é o artilheiro alviverde no ano e também o maior goleador do Allianz Parque. Quando não faz gol tem muitas chances, é oportunista. Allione, mesmo que tenha caído de rendimento ao ser deslocado para a direita e seja o mais irregular dentre os citados até agora, lidera as assistências no time e mostra que tem bola pra jogar. Por fim, Tóbio se mostra muito seguro ao lado do seu novo parceiro de zaga e com uma nova dupla de volantes e laterais para protegê-los.

Ainda não respondi minhas próprias perguntas, mas vou dizer que o que nos resta é esperar pra ver o que vai acontecer. Ter otimismo e acreditar na evolução diária do time. Saber qual o limite técnico este elenco tem e como vai se portar diante de adversários maiores e em situações de maior risco no campeonato. A esperança é boa e a crença de que o melhor pode estar por vir existe, mas a dúvida também paira sobre nossas cabeças, afinal, não foram poucas as vezes que times medianos nos iludiram.

Portanto, palestrinos, não só pelo otimismo, mas pelo que estamos vendo, podemos esperar um 2015 muito melhor que os anos anteriores, mas ainda acho cedo cravar voos mais altos. Vamos continuar fazendo nossa função e indo ao Allianz Parque sempre que possível. Avanti Palestra.

<—-VOLTAR

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On