Marcos avisa Palmeiras: “Tranquilidade só depois de vencer o clássico”

marcos-deixa-o-gramado-do-palestra-italia-pela-ultima-vez-em-uma-partida-oficial-em-2010-apos-vitoria-contra-o-gremio-por-4-a-2-1416324577276_615x300

Marcos deixa Palestra Itália pela última vez em uma partida oficial, em 2010, após vitória contra o Grêmio Almeida Rocha / Folha Imagem

 

Carrasco do Corinthians nas Libertadores em 1999 e 2000, o ex-goleiro Marcos admitiu que o Palmeiras só conseguirá um ambiente tranquilo quando vencer um clássico. Em evento no Allianz Parque, ele admitiu que o jejum de mais de um ano sem vencer um rival aumenta a pressão em todos os atletas do elenco.

A última vez que os palmeirenses comemoraram uma vitória contra os principais times do Estado foi no dia 2 de fevereiro de 2014. Na ocasião, Valdivia e Alan Kardec marcaram os gols. Essa, aliás, é a única vitória em clássicos de Paulo Nobre em seus mais de dois anos de gestão.

Depois disso, o time do Palestra Itália ainda perdeu para o São Paulo mais duas vezes, empatou duas vezes e perdeu outra para o Corinthians e sofreu quatro derrotas para o Santos.

“Atrapalha para caramba. Quanto mais tempo sem vencer, criar esse tabu e todo clássico vai ser pressão. A forma de disputa do Campeonato Paulista faz com que os jogos que realmente interessam são os de mata-mata, por isso, todo mundo parece ter aceitado melhor as derrotas, mas tem que ganhar logo para ter tranquilidade”, disse o eternizado como camisa 12.

“Tenho acompanhado mais de fora, pela imprensa. Mas sempre que tem clássico, joga a pressão em cima deles. Jogador fala que é normal, mas até vencer um grande rival, isso vai ficar em cima dele”, completou.

Marcos, no entanto, quis destacar que é preciso calma da torcida para que o Palmeiras possa ter o mesmo entrosamento de Santos, São Paulo e Corinthians.

“Os outros times têm elenco e entrosamento melhor. Conhecer o companheiro é importante. Neste ponto, talvez os rivais estejam à frente mesmo. Em relação a qualidade dos jogadores, acredito que esteja todo mundo igual”, analisou.

MARCOS EM DIA DE GUIA

As declarações de Marcos foram dadas no primeiro tour guiado no Allianz Parque. Embaixador do estádio, o ídolo alviverde conduziu jornalistas para mostrar como será o passeio e, como sempre, deu show de humor.

Marcos brincou com as dores no joelho, com o excesso de trabalho, com as homenagens que recebeu e nas diferenças que sente entre o antigo Palestra e a nova arena. Sempre com bom humor.

A pré-venda de ingressos será iniciada no próximo dia 19 e o primeiro passeio está marcado para o dia 26. As visitas guiadas acontecerão de quarta-feira a domingo, com exceção dos dias de jogos. Um calendário estará sempre disponível no site do estádio.

Os ingressos custam  R$ 40, com direito a meia-entrada ou também desconto para os sócios do Avanti, que pagarão R$ 30.

Fonte: UolEsporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On