Palmeiras quer vantagem na segunda fase!

Por “fator casa” e torcida, Palmeiras busca arrancada no Paulistão

Cinco últimos jogos viram decisivos para Verdão ultrapassar rivais no retrospecto geral e ganhar vantagem nas quartas

Com alta média de público neste Paulistão (26.253 pagantes por jogo), o Palmeiras pode perder a força de sua torcida como trunfo para as quartas de final, mesmo que se classifique na primeira colocação do Grupo 3. Isso porque o regulamento do estadual prevê que, caso haja três equipes da cidade de São Paulo na disputa da fase eliminatória, os dois de melhor campanha terão o direito de jogar em seu estádio nos dias 11 ou 12 de abril, datas reservadas pela Federação para os jogos das quartas.

No momento, o Verdão tem a pior campanha entre os três grandes clubes da capital. Com os mesmos dez jogos do Palmeiras, o São Paulo acumula 23 pontos – mesma quantidade do Corinthians, que tem uma partida disputada a menos no estadual. O Verdão, com cinco compromissos restantes na primeira fase do Paulistão, acumula 21 pontos.

Programa de sócio-torcedor contribui para que o Allianz Parque esteja sempre com bom público, outra grande fonte de renda para o Palmeiras.

Programa de sócio-torcedor contribui para que o Allianz Parque esteja sempre com bom público, outra grande fonte de renda para o Palmeiras.

O regulamento prevê que, dentre os paulistanos classificados, o clube com a pior campanha da primeira fase deverá mandar o jogo único das quartas de final fora da capital. Fazendo uma projeção ainda mais longa, o Palmeiras também não teria o seu estádio caso uma eventual semifinal tivesse de ser jogada no sábado, dia 18 de abril: a arena alviverde está reservada para um show do cantor Roberto Carlos.

Por isso, os últimos cinco jogos “regulares” do Campeonato Paulista são tão importantes para o Palmeiras. O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Bernardo. Depois, ainda encara São Paulo (em casa), RB Brasil (fora), Mogi Mirim (em casa) e Ituano (fora).

Derrotado nos clássicos contra Corinthians e Santos, o Verdão tem no Choque-Rei a oportunidade de ganhar vantagem diante de um rival direto na tabela de classificação geral. O encontro com o São Paulo está marcado para a quarta-feira, dia 25, na arena do Verdão, pela 12ª rodada do estadual.

A expectativa para a fase eliminatória do Paulistão no Palmeiras se dá pela estreia do meio-campista Cleiton Xavier, que não pôde ser inscrito para a primeira fase por conta de burocracias envolvendo sua documentação, e pelo retorno de Valdivia, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e deve estar 100% no próximo mês.

Os últimos adversários do Palmeiras no Paulistão:

22/3 – São Bernardo (Estádio Primeiro de Maio)
25/3 – São Paulo (Arena do Palmeiras)
29/3 – RB Brasil (Estádio Moisés Lucarelli)
5/4 – Mogi Mirim (Arena do Palmeiras)
8/4 – Ituano (Estádio Novelli Júnior)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On