Pré-Jogo – Red Bull x Palmeiras

Palmeiras tenta manter embalo para ter vantagens nas fases eliminatórias do Campeonato Paulista

O Palmeiras já assegurou vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas ainda busca um melhor retrospecto na classificação geral para ter vantagem diante dos rivais. O Verdão tenta fazer sua parte diante do Red Bull Brasil, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Red Bull, embalado por três vitórias em quatro jogos, sem sofrer gol em nenhum, tenta se manter na segunda colocação do Grupo 1 e garantir classificação.

Na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, o Palmeiras encerrou um tabu de 10 clássicos sem vencer, fator que mais vinha incomodando a torcida. Com clima de otimismo na Academia de Futebol, a busca do técnico Oswaldo de Oliveira é por acertar os últimos detalhes para a disputa da fase eliminatória e manter a equipe em busca da melhor posição possível. Hoje, o Verdão tem 27 pontos, dois a menos que o Santos e cinco a menos que o Corinthians.

Após cinco jogos seguidos sem vitória, incluindo a goleada por 6 a 1 sofrida diante do Audax, o Red Bull Brasil deu a volta por cima: venceu Rio Claro (1 a 0), Botafogo-SP (1 a 0) e Marília (2 a 0) e empatou com o Corinthians (0 a 0). Com 18 pontos, os campineiros assumiram a segunda colocação do seu grupo, deixando o Mogi Mirim, com 17, em terceiro.

Leonardo Ferreira Lima apita a partida, auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho.

Escalações

Palmeiras: com a próxima semana livre somente para treinamentos, o técnico Oswaldo de Oliveira deve manter força máxima para encarar o RB Brasil. Rafael Marques, autor de dois gols contra o São Paulo, foi mantido na ponta direita. A provável é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.

RB Brasil: o técnico Maurício Barbieri perdeu os volantes Andrade e Jocinei, suspensos. A boa notícia é o retorno de Anderson Marques, zagueiro que não enfrentou o Marília. Esses três nomes garantem uma cara diferente ao Toro Loko. Marques reassume a posição de titular ao lado de Fabiano Eller na defesa e recoloca Willian Magrão como primeiro volante. A dúvida é quem jogará ao seu lado. Carlinhos é o principal candidato. O time deve começar com Juninho; Everton Silva, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Willian Magrão, Carlinhos, Allan Dias e Lulinha; Raul e Edmilson.

Desfalques

Palmeiras: Valdivia (convocado para a seleção do Chile), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), Mouche (cirurgia no joelho direito), Allione (com dores musculares). Cleiton Xavier e Kelvin não foram inscritos na primeira fase do Paulistão.

RB Brasil: os volantes Andrade e Jocinei, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados

Palmeiras: Fernando Prass, Vitor Hugo, Arouca, Tobio, Dudu, Alan Patrick e Zé Roberto.

RB Brasil: Lulinha.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On