Sem Tobio e Allione, Oswaldo mira São Bernardo e ‘esquece’ clássico

O Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (22), às 19h30, para enfrentar o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.

Para o confronto deste final de semana, o técnico Oswaldo de Oliveira terá duas ausências no time titular, confirmadas pelo próprio comandante durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20): os argentinos Tobio e Allione.

“Tem essa coisa do Allione e do Tobio, são contusões recorrentes, que já eles já vêm sentindo há algum tempo. Eles estão passando por um período de recuperação, mas podem voltar a sentir no jogo seguinte, então não participarão deste jogo para se recuperarem. Enquanto isso, o Victor Ramos e o Rafael Marques irão para o jogo”, revelou.

Oswaldo de Oliveira prepara o time para o confronto contra o São Bernardo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo de Oliveira prepara o time para o confronto contra o São Bernardo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ciente da importância de vencer o primeiro clássico de 2015, o treinador, porém, ainda não pensa no duelo com o São Paulo, no dia 25 de março, às 22h, no Allianz Parque. “Temos o São Bernardo, e claro que, depois com muita responsabilidade, encararemos o São Paulo. Mas, hoje, nós estamos trabalhando para jogar contra o São Bernardo e só”, afirmou o palmeirense, que projeta bons resultados com o Verdão nesta temporada.

“O estágio atual do Palmeiras é de um time em formação, e teremos um patamar no final do Campeonato Paulista. A nossa programação é ter um patamar no final do Campeonato Paulista, já é uma medida com coordenadas suficientes para ter alguma resposta, é neste sentido que estamos trabalhando. A gente sempre leva em consideração jogadores que saem e entram. Isso mexe muito com a expectativa e com o planejamento. É uma coisa mutável e renovável a cada circunstância que temos de encarar”, falou.

Oswaldo, porém, já vê uma equipe com boa consistência neste início de Paulistão. “Temos um padrão de jogo a ser mais desenvolvido, mas claro que temos um padrão. É uma equipe que joga ofensivamente com jogadores rápidos pelos lados do campo, procurando bastante movimentação no ataque e fazer um time compacto. As coisas estão evoluindo e nós chegaremos àquilo que queremos”, finalizou o técnico.

Oswaldo conversa com o goleiro Fernando Prass durante treino na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo conversa com o goleiro Fernando Prass durante treino na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On