Time definido para a Copa do Brasil, Gabriel Jesus ficará no banco

Oswaldo de Oliveira escolheu João Paulo para ocupar a lateral-esquerda na vaga de Zé Roberto. Vitor Hugo, com inflamação no joelho direito, será substituído por Jackson

Oswaldo de Oliveira definiu o time titular do Palmeiras para a estreia na Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista (BA), em duelo marcado para as 22h desta quarta, mas a grande novidade da manhã desta terça-feira foi a confirmação de que o jovem atacante Gabriel Jesus, de 17 anos, será relacionado pela primeira vez desde que foi promovido – em 2014, quando ainda fazia parte das categorias inferiores, ele chegou a ficar no banco em jogo contra o Atlético-MG, com Ricardo Gareca, também pela Copa do Brasil.

Gabriel Jesus é relacionado e pode estreiar como profissional (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus é relacionado e pode estreiar como profissional (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Gabriel é considerado um fenômeno das categorias de base. Ele foi destaque e artilheiro do time sub-17 no Paulistão da categoria, em 2014, e repetiu a dose do time sub-20 na Copa São Paulo Júnior, em janeiro deste ano. É o único atleta que disputou estas competições a ser aproveitado no elenco profissional.

O prodígio, que recentemente prolongou seu contrato até o fim de 2019, ficará no banco de reservas. Já a equipe que começa jogando terá João Paulo ocupando a vaga de Zé Roberto na lateral-esquerda e Jackson na vaga de Vitor Hugo na defesa. Zé Roberto fez uma cirurgia dentária nessa segunda-feira e ainda está em repouso, enquanto Vitor Hugo, titular em todos os jogos da temporada, apresentou uma inflamação no joelho direito.

O Verdão começará sua caminhada na Copa do Brasil com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo. Foi esse o time montado pela comissão técnica no treino tático desta terça-feira.

O meia Valdivia, em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, segue afastado. Cleiton Xavier, outro armador que a torcida está ansiosa para ver, segue aguardando que a Fifa envie o Certificado de Transferência Internacional para poder ser registrado. Kelvin e Mouche, ambos com problemas graves de joelho, completam o departamento médico.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On