Torcedores com Síndrome de Down visitam treino e comovem Oswaldo

Os palmeirenses viram de perto as atividades dos jogadores e tiveram a oportunidade de tirar fotos e colher autógrafos

Em meio à rotina de trabalhos, o elenco do Palmeiras recebeu um combustível a mais na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, para retornar com força total aos gramados neste domingo (22), às 19h30, diante do São Bernardo, fora de casa. Um professor de karatê e quatro crianças, todos com Síndrome de Down e participantes do Instituto Olga Kos, compareceram ao penúltimo treino do Verdão antes do duelo com o time do ABC.

Jogadores autografaram uma camiseta do Instituto Olga Kos. (Divulgação)

Jogadores autografaram uma camiseta do Instituto Olga Kos. (Divulgação)

Os palmeirenses chegaram às 9 horas desta sexta para ver de perto as atividades dos jogadores palestrinos, e, além disso, tiveram a oportunidade de tirar fotos e colher autógrafos logo após o término do treinamento. Minutos antes de conceder entrevista coletiva na sala de imprensa, o técnico Oswaldo de Oliveira encontrou com os pequenos torcedores e o professor para abraçá-los e conversar sobre o Alviverde.

“Qualquer instituição que tenha relevância, tenha mídia, que possa interferir no tratamento e dar um futuro melhor para essas crianças, é muito importante. Não só a Síndrome de Down, mas qualquer outra iniciativa neste sentido sempre será muito bem-vinda. Eu não tomo a iniciativa nestes casos, mas, quando alguém faz, eu apoio e aplaudo”, reforçou o comandante, minutos depois de saudar os alviverdes.

Já Natália Mônaco, coordenadora de esportes do Instituto Olga Kos, destacou a importância desta visita para os alunos da entidade.

Torcedores puderam tirar fotos com os jogadores e colher autógrafos. (Divulgação)

Torcedores puderam tirar fotos com os jogadores e colher autógrafos. (Divulgação)

“Eles puderam vivenciar um momento com jogadores tão conhecidos em um clube tão grande da cidade de São Paulo. Foi marcante para eles, e acredito que foi um passo inclusivo, no qual tiramos os alunos da instituição e os levamos para conhecer o mundo afora, no caso, o time do Palmeiras e o futebol”, disse.

Neste sábado (21), estes mesmos torcedores viverão mais uma data importante para eles, pois trata-se do Dia Internacional da Síndrome de Down. Em comemoração a este dia e para divulgar o trabalho do Olga Kos, o instituto também promoverá uma corrida no percurso do estádio do Pacaembu no próximo domingo (22), a partir das 8 horas (a largada será na Praça Charles Miller).

Saiba como participar da corrida clicando aqui!

“Criaram um Dia Internacional da Síndrome de Down para que as pessoas pudessem conhecer esta síndrome, e o instituto comemora o dia com o intuito de que as pessoas possam abraçar a nossa causa. Por isso, criamos o evento da corrida, que é um evento inclusivo. A gente comemora esta data, mas abre para a inclusão, traz os nossos alunos, amigos e colegas, além de qualquer pessoa que queira se inscrever”, contou Mônaco.

Oswaldo recebeu os torcedores com Síndrome de Down e participantes do Instituto Olga Kos. (Divulgação)

Oswaldo recebeu os torcedores com Síndrome de Down e participantes do Instituto Olga Kos. (Divulgação)

Conheça o Instituto Olga Kos:

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo.

A principal finalidade do instituto é a inclusão social e cultural destas pessoas. Para tanto, a IOK desenvolve projetos de artes e esportes. Com essas atividades, a entidade procura garantir à pessoa com deficiência intelectual uma participação mais ativa na sociedade da qual ela faz parte.

Além disso, a IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inserção no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de uma habilidade profissional.

Clique aqui e saiba mais sobre este trabalho!

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On