Zé Roberto não vê Valdivia “absoluto” e prevê regularidade como critério

Veterano põe chileno no mesmo patamar dos outros jogadores e acredita que ganhará vaga quem mantiver sequência de partidas

Ainda não se sabe quando Valdivia voltará a jogar pelo Palmeiras, mas o técnico Oswaldo de Oliveira tem conseguido montar a equipe e dar entrosamento ao elenco sem o chileno. Prejudicado por uma lesão muscular na coxa esquerda, o Mago já trabalha no campo, mas ainda não disputa os coletivos.

Valdivia treina, supervisionado por Oswaldo de Oliveira (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Valdivia treina, supervisionado por Oswaldo de Oliveira (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Para o experiente Zé Roberto, o camisa 10 será importante para a sequência na temporada, mas não terá vaga cativa entre os titulares.

– O Valdivia é um jogador que no decorrer das competições que estamos disputando, se tratando de Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro, tem uma importância muito grande no elenco. Falar de titular absoluto… Acho que hoje não temos nenhum que podemos apontar como prioridade, até porque temos um elenco muito qualificado – opinou o lateral.

– Contrataram 19 jogadores, no meu ponto de vista com o mesmo potencial. Quem vai buscar essa titularidade, permanecer no time, são aqueles que mantêm regularidade e vão aproveitar as oportunidades que estão sendo dadas – emendou Zé Roberto.

Valdivia chegou a viajar ao Chile no início da temporada para se tratar com o fisioterapeuta cubano José Amador, mas voltou a São Paulo ainda atrapalhado pela lesão na coxa. Oswaldo esperava o jogador para a partida contra o Capivariano, no dia 28 de fevereiro, mas acabou frustrado pela evolução do atleta, que segue como uma incógnita. O departamento médico descarta dar qualquer previsão sobre o retorno.

No treino da última segunda-feira, na Academia de Futebol, Valdivia participou da primeira parte da atividade com titulares e reservas, mas partiu para outro campo no momento da disputa do coletivo. Acabou deixando o treino mais cedo, logo após levar a mão à coxa direita e sentar no gramado.

Titular absoluto desde que chegou, Zé Roberto sabe que o Palmeiras precisará se valer de um grande elenco para resistir ao grande número de jogos na temporada. Por isso, acredita que Valdivia terá tantas oportunidades quanto seus concorrentes de mostrar serviço a Oswaldo de Oliveira e lutar por uma vaga na formação principal.

– Tanto Valdivia quanto Cleiton Xavier, alguns outros que estão quase à disposição, vão somar muito no decorrer da temporada. Para você ter uma equipe equilibrada, em busca de seus objetivos, precisa ter um grupo qualificado, como hoje o Palmeiras tem – diz Zé Roberto.

"Quem vai buscar essa titularidade, permanecer no time, são aqueles que mantêm regularidade e vão aproveitar as oportunidades que estão sendo dadas". (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Quem vai buscar essa titularidade, permanecer no time, são aqueles que mantêm regularidade e vão aproveitar as oportunidades que estão sendo dadas”. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

– São mais de 70 jogos no ano, e você precisa ter um plantel com muitos jogadores de qualidade para estar à disposição do treinador – completou o veterano.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On