Zé Roberto revela conversa antes do clássico e exalta postura do Verdão

Capitão diz que elenco do Palmeiras demorou para subir ao gramado para “abordar questões” antes de vencer o São Paulo

O Palmeiras entrou em campo em cima da hora para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira. Após ficar preso no trânsito, o elenco teve uma conversa no vestiário antes de subir para o gramado, onde bateu o rival por 3 a 0 e encerrou um jejum de vitórias em clássicos que já durava 10 jogos. Zé Roberto exaltou a postura alviverde e disse que a derrota para o Santos, na nona rodada, serviu de exemplo e inspiração para os jogadores.

– Demoramos um pouco antes de entrar em campo porque estávamos abordando questões que tínhamos de colocar em prática. Foram frisados os 10, 15 primeiros minutos que jogamos na Vila Belmiro. Colocamos em prática hoje nos 90 minutos. O time teve uma postura diferente – afirmou o capitão palmeirense.

Além da assistência no terceiro gol, Zé Roberto foi essencial pelo lado esquerdo do time. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Além da assistência no terceiro gol, Zé Roberto foi essencial pelo lado esquerdo do time. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Nos dois encontros com rivais neste Campeonato Paulista, o Palmeiras havia perdido para Corinthians (1 a 0, pela terceira rodada) e Santos (2 a 1, pela nona rodada). No confronto na Vila Belmiro, o Verdão teve um grande início de partida, abriu o placar, mas caiu de produção e acabou levando a virada.

Desta vez, o primeiro gol, marcado por Robinho, em um belíssimo lance encobrindo Rogério Ceni, saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo.Logo depois o zagueiro Rafael Toloi acabou expulso, aumentando a vantagem do Verdão, que se traduziu em outros dois gols marcados por Rafael Marques. O Tricolor ainda perderia Michel Bastos, que também recebeu o vermelho.

– Oportunidade não demos nenhuma. O Prass não teve nenhuma chance que viesse comprometer nossa parte defensiva. Fruto do trabalho de um time que trabalhou muito coletivamente na parte defensiva, sabíamos que o São Paulo tinha uma equipe técnica. Lutamos pelas primeiras bolas, fomos um time aguerrido. Essa postura fez a diferença hoje – completou Zé Roberto.

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras acumula 27 pontos e tem a terceira melhor campanha geral, atrás apenas de Santos e Corinthians. O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Brasil, em Campinas.

Fonte: Globoesporte

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On