Após ser descartado, Valdivia é relacionado por Oswaldo

Instantes depois do veto para o jogo contra o Mogi Mirim, jogador conversa com técnico e o convence a deixá-lo no banco de reservas pela primeira vez no ano

Acabou o mistério sobre a reestreia de Valdivia pelo Palmeiras. Antes vetado para o jogo contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o chileno será relacionado para a partida e ficará no banco de reservas no Allianz Parque. O técnico Oswaldo de Oliveira havia descartado a possibilidade em entrevista coletiva, mas voltou atrás aproximadamente cinco minutos depois. Após ter uma conversa com o jogador, ele entrou na sala de imprensa e anunciou que o Mago estará no grupo que joga neste fim de semana.

– Ele fez um treino muito bom e vai para o jogo – resumiu, deixando os jornalistas no local confusos.

Inicialmente, Valdivia disputaria 45 minutos de um jogo-treino contra o São Caetano, na próxima segunda, entraria no decorrer do confronto com o Ituano, na quarta, e deveria ser titular nas quartas de final do Campeonato Paulista, nos dias 11 e 12 de abril. Aparentemente, ele se posicionou e convenceu Oswaldo a mudar os planos.

Após conversa com Valdivia, Oswaldo resolveu relacioná-lo para a partida de amanhã (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Após conversa com Valdivia, Oswaldo resolveu relacioná-lo para a partida de amanhã (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico havia até detalhado os motivos para não utilizar o chileno neste sábado. Após um detalhado programa de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador partiu para a seleção de seu país com um relatório sobre o trabalho que vinha fazendo no Palmeiras, mas voltou sem detalhes das atividades desenvolvidas no período em que esteve ausente.

– Pelo tempo que o Valdivia ficou parado, pelo tipo de lesão que ele teve, achamos que tem de ser uma coisa com mais cuidado. Depois, a gente ficou com um pouco sem saber muito bem o que foi feito na seleção chilena. Mandamos um relatório com 40 sessões de treinamento e fisioterapia que ele fez aqui. Ele ficou lá esses 10 dias, e o único relato que veio é que Valdivia treinou bem. Isso não era suficiente. Precisávamos ter, pelo tempo que ele ficou parado, uma noção daquilo em que está progredindo – explicou o treinador.

O jogador treinou com bola normalmente nesta semana. Teve bom desempenho na vitória dos reservas sobre os titulares em coletivo disputado na última quinta-feira, quando deu assistência para um dos gols e se colocou à disposição da comissão para entrar em campo neste sábado.

Ao fim do treinamento desta sexta, na Academia de Futebol, Oswaldo teve uma conversa particular com Valdivia antes de o chileno deixar o campo. Segundo o treinador, o tema foi justamente a reestreia do atleta, que atuou pela última vez no dia 7 de dezembro do ano passado, no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-PR, pela última rodada do Brasileiro.

Valdivia pode entrar em campo pela primeira vez no sábado (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Valdivia pode entrar em campo pela primeira vez no sábado (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On