Artilheiro no Paulista, Rafael Marques pode virar “curinga” do Verdão

Oswaldo não descarta atacante em função mais avançada na equipe titular do Palmeiras para abrir espaços e mudar formação considerada ideal

Jogador de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante Rafael Marques se firmou na equipe titular do Palmeiras. Escalado como ponta no esquema 4-2-3-1, em vaga antes ocupada por Allione, ele se tornou artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista, ao lado de Robinho, com cinco gols marcados. E pode ganhar outra função mais avançada na sequência do estadual e também da temporada.

No momento, Oswaldo vem utilizando Cristaldo como centroavante. O técnico também conta com Leandro Pereira para a posição, na reserva. Porém, escalar Rafael Marques na função não é uma opção descartada. Pelo contrário: com Valdivia, Cleiton Xavier e Kelvin à disposição, o comandante buscará outra forma ideal de moldar sua equipe, de acordo com os jogadores que apresentarem melhor desempenho.

Após assistir a Rafael Marques marcar um dos gols do Verdão no empate por 2 a 2 com o Ituano, na noite de quarta-feira, Oswaldo deu sinal positivo para a utilização do atacante em nova função.

– É uma possibilidade que avalio e pode ir à frente – resumiu.

Quarto colocado da classificação geral do Campeonato Paulista ao final da primeira fase, o Palmeiras também finalizou os 15 primeiros jogos do estadual com o pior ataque entre os quatro grandes. Balançou as redes dos adversários 23 vezes, contra 28 do Corinthians, 29 do Santos e 30 do São Paulo.

No próximo fim de semana, o Verdão faz seu primeiro duelo eliminatório pelo Paulistão. O Palmeiras terá pela frente o Botafogo, segundo colocado do seu grupo. O time de Ribeirão Preto bateu o São Paulo no último fim de semana e fechou a primeira fase superando o Mogi Mirim, fora de casa.

Rafael Marques pode ser testado como centroavante (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques pode ser testado como centroavante (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On