Câmara promulga Lei e trecho da Turiassu é renomeado para Rua Palestra Itália

O projeto foi aprovado pelos vereadores da cidade de São Paulo e já está em vigor, faltando apenas a troca de placas na agora Rua Palestra Itália.

A Câmara Municipal de São Paulo promulgou na manhã desta quarta-feira (10) a Lei 16.167, de autoria dos vereadores Antonio Donato, Nelo Rodolfo, Roberto Tripoli, Calvo, Antonio Carlos Rodrigues, Senival Moura, Sandra Tadeu, Marquito, Reis, Vavá, Laércio Benko, Ricardo Nunes, Andrea Matarazzo e Pr. Edemilson Chaves, que altera o nome de parte da Rua Turiassu – entre os números 1643 e 2237 – para Rua Palestra Itália.

O projeto, idealizado pelo Palmeiras, foi aprovado pelos vereadores da cidade de São Paulo e já está em vigor, faltando apenas a execução efetiva com a troca de placas na agora Rua Palestra Itália. Para o presidente Paulo Nobre, que representou o Verdão na Câmara Municipal, a alteração é motivo de grande orgulho para a coletividade palmeirense.

“O Palmeiras ainda está no meio das comemorações do centenário, já que completou 100 anos em agosto do ano passado, mas ainda não festejou os 101. Nós levamos o pleito à Câmara Municipal de São Paulo e todos os vereadores palmeirenses abraçaram a causa e, depois, os demais parlamentares também concordaram. Foi um movimento totalmente apolítico e um dos maiores presentes que a cidade de São Paulo poderia dar à Sociedade Esportiva Palmeiras”, afirmou o dirigente alviverde.

O presidente Paulo Nobre, que representou o Verdão na Câmara Municipal. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O presidente Paulo Nobre, que representou o Verdão na Câmara Municipal. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Além da homenagem, a mudança de nome irá eternizar o nome Palestra Itália nos arredores do Allianz Parque. A nova arena, que substituiu o antigo nome do estádio, foi inaugurada no último mês de novembro após quase cinco anos de reforma.

“Hoje, o Palmeiras tem a honra de ser um dos poucos clubes do mundo que mora no endereço que tem seu próprio nome. Então o nome Palestra Itália nunca mais vai sair da nossa história, já que é o nosso novo endereço”, concluiu.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On