Gabriel Jesus faz primeiro jogo como titular para enfim brilhar no Palmeiras

Gabriel Jesus faz primeiro jogo como titular para enfim brilhar no Palmeiras

Atacante foi goleador e quebrou recordes no time sub-17, mas nos profissionais pelo Palmeiras disputou oito partidas, e não marcou até agora. Desencanta no Maranhão?

Gabriel Jesus é a maior aposta da base palmeirense, mas ainda não conseguiu realmente mostrar seu potencial nos profissionais. Nesta quarta, ele tem sua maior oportunidade. Pela primeira vez, o garoto de 18 anos irá começar uma partida como titular no time de cima, torcendo para, enfim, começar a brilhar com a camisa alviverde como fez nas categorias inferiores.

Destaque na campanha do vice-campeonato paulista sub-17 (foram 37 gols em 22 partidas), o camisa 33 foi trazido pelo técnico Oswaldo de Oliveira após a Copa São Paulo, e depois de todo o clamor dos palmeirenses, foi inscrito no Paulista.

Gabriel Jesus encarou sua primeira coletiva de imprensa (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus em sua primeira coletiva de imprensa (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Apesar da insistência da torcida, o técnico não deixou a “Beatlemania” em torno do atleta o contagiar, e até agora apenas o colocou no decorrer dos jogos. Foram oito partidas com a camisa do Verdão, e algumas delas importantes: vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, semifinal do Paulista contra o Corinthians, em Itaquera, além da decisão de domingo, ante o Santos.

Até agora, o garoto passou em branco. Começando a partida contra o Sampaio Corrêa, nesta noite, em São Luís (MA), ele tem a oportunidade de desencantar com a camisa alviverde e brigar por uma das vagas que ainda não tem um dono: a de centroavante.

– Hoje estou tendo a oportunidade de entrar como titular. Vou procurar abraçar isto e tentar demonstrar meu futebol. Foi uma boa semana, fiquei feliz com a chance. Tentarei agarrar esta oportunidade agora – avisou o jogador, na ida para São Luís (MA), na terça, à rádio Globo.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On