Jogadores citam força do elenco e minimizam desfalques na semifinal

Sem poder contar com Vitor Hugo, Victor Luis e Leandro Pereira, Verdão ainda pode perder Zé Roberto para o clássico do fim de semana

Oswaldo tem três desfalques certos para a semi (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo tem três desfalques certos para a semi (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Foi difícil, mas o Palmeiras conseguiu avançar para a semifinal do Campeonato Paulista. Atuando em casa, o Verdão encontrou dificuldades para furar a retranca do Botafogo (SP), mas, com Leandro Pereira – o atacante ganhou vaga de Cristaldo – e Valdivia em campo – o chileno entrou na segunda etapa -, o time do técnico Oswaldo de Oliveira fez o suficiente para vencer por 1 a 0 e garantir a classificação diante de mais de 35 mil torcedores.

Após o jogo, porém, nem tudo foi festa nos vestiários. O zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Victor Luis e o atacante Leandro Pereira, com três amarelos, terão de cumprir suspensão automática na próxima rodada. Além do trio, Zé Roberto deixou a partida com um desconforto muscular e vai passar por exames nesta segunda-feira.

Questionado sobre como armar a equipe com tantos desfalques, Oswaldo de Oliveira adotou cautela e disse que somente os trabalhos durante a semana definirão o time.

A maior preocupação está na defesa, já que Tobio ainda está no departamento médico e Victor Luis terá de cumprir suspensão automática – ele virou o reserva imediato de Zé Roberto por causa da lesão de João Paulo.

O treinador terá de buscar outra opção dentro do grupo caso o capitão fique fora.

– Aí é com o Oswaldo (como montar o time), vai ter que ver o que acha melhor fazer. Mas não é hora de lamentar. Estamos em uma semifinal de Campeonato Paulista e sempre falamos do grupo. Então agora temos de provar dentro de campo que não são só palavras, que temos um grupo de qualidade mesmo – disse Fernando Prass.

– Nosso time vai lutar para ser campeão, independentemente do adversário e do campeonato. Nosso time foi montado para ser campeão – completou Leandro Pereira.

Fernando Prass falou após vitória sobre o Botafogo-SP. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fernando Prass falou após vitória sobre o Botafogo-SP. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On