Leandro Pereira diz que time resgatou “um pouco da honra” do Palmeiras

Apesar de satisfeito com a campanha até o momento, atacante do Verdão garante: “Claro que vamos buscar o título e entrar com raça para resgatar essa tradição”

Meses após quase cair para a Série B do Campeonato Brasileiro e de se reformular completamente dentro de campo, o Palmeiras chega à semifinal do Campeonato Paulista e enfrenta o rival Corinthians, no domingo, por uma vaga na decisão. Herói da classificação ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Botafogo nas quartas de final, Leandro admitiu que, apesar do desejo do título, o novo elenco do Palmeiras sabe que a boa campanha realizada até agora já é algo satisfatório.

– Nosso objetivo maior, como falou Casagrande, em se tratando do Palmeiras, é sempre ganhar o título, independente do campeonato. Mas se for fazer uma análise do time do Palmeiras, até pouco tempo atrás estava em uma situação complicada no Brasileiro e hoje, dois ou três meses depois, está brigando por um título. Já resgatamos um pouco da honra do elenco – disse.

Contratado no início do ano após boa passagem pela Chapecoense, o atacante se lembrou do confronto que teve com o Verdão em 2014, quando o time paulista venceu por 4 a 2, de virada, em jogo importante na luta contra o rebaixamento.

– Quando joguei contra o Palmeiras, você via a torcida impaciente, as cosias não andavam, não estavam fluindo para o Palmeiras como sempre foi, com títulos e tradição. Esse ano as coisas são diferentes. Você viu no domingo, às 11h, a torcida que foi, sempre nos apoiando. As coisas começaram a mudar pela nossa garra e determinação. Nós temos essa conversa interna entre os jogadores de dar o algo a mais, de fazer o que Oswaldo tem proposto. Claro que vamos buscar o título e entrar com raça para resgatar essa tradição do Palmeiras de sempre disputar títulos.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16h, em Itaquera.

Leandro Pereira fez o gol da classificação nas quartas de final do Paulista. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Leandro Pereira fez o gol da classificação nas quartas de final do Paulista. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Sportv

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On