Palmeiras bate o Mogi Mirim com show de Dudu e volta de Valdivia

Atacante faz dois e dá uma assistência para Robinho, ainda no primeiro tempo. No segundo, Verdão diminui o ritmo, mas torcida faz festa com retorno do chileno

Depois de 118 dias, o torcedor palmeirense pôde, enfim, matar a saudade de Valdivia. Após um longo período inativo, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o chileno, enfim, fez sua estreia na temporada. Ele entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, em substituição ao argentino Cristaldo. A torcida foi ao delírio. Mas o placar já estava definido.

Com uma atuação de gala no primeiro tempo, e um rápido cochilo no início do segundo, o Palmeiras bateu o Mogi Mirim por 3 a 1 na noite deste sábado, resultado que levou o Verdão à segunda colocação no geral com 30 pontos, um a mais que o São Paulo, que joga neste domingo, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. O Santos também tem 30 pontos, mas fica atrás do Verdão no número de vitórias. Terminar a primeira fase à frente dos rivais paulistanos é importante para ter a vantagem de jogar as quartas de final em São Paulo.

Robinho, junto com Dudu, deu show no primeiro tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Robinho, junto com Dudu, deu show no primeiro tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Dudu e Robinho deram show no primeiro tempo. O atacante fez dois gols com duas assistências do meia. Depois, eles inverteram papéis. Nos três lances, ainda tiveram a contribuição de Cristaldo. O Mogi descontou no início do segundo tempo, com Geovane.

Valdivia, mesmo sem ritmo, mostrou que poderá ser muito útil ao time de Oswaldo de Oliveira. Com belos passes, deixou claro que talento não se esquece. Após a expulsão de Vitor Hugo, porém, o Verdão pisou no freio, e o Mago teve poucas chances de deixar sua marca na festa alviverde. O público foi de 29.536 pagantes, com renda de R$ 2.212.515,00.

O Palmeiras fecha sua participação na primeira fase diante do Ituano, em Itu, quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo horário, o Mogi Mirim se despede do Paulistão em casa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

O jogo

O Palmeiras atropelou o Mogi Mirim. Jogando com a mesma intensidade demonstrada no clássico contra o São Paulo, há duas semanas, o Verdão não dava chance para o adversário sequer passar do meio-campo. Com 15 minutos já estava 2 a 0 – dois gols de Dudu, com assistências de Robinho. O atacante retribuiu os presentes do meia com um belo passe para que o camisa 27 marcasse o terceiro. Estava fácil demais – mas porque o Palmeiras fazia com que o jogo ficasse fácil. Valdivia, de tênis, se divertia com o espetáculo no banco de reservas.

Destaque da partida, Dudu comemora um de seus dois gols sobre o Mogi Mirim. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Destaque da partida, Dudu comemora um de seus dois gols sobre o Mogi Mirim. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

No segundo tempo, com duas mudanças, o Mogi descontou aos 4: Geovane tabelou com Rivaldinho e fez um belo gol por cobertura – ambos entraram no intervalo, nos lugares de Magrão e Hygor. O Palmeiras, porém, seguia tranquilo no jogo, criando chance atrás de chance. Cristaldo e Dudu perderam uma incrível, por puro preciosismo.

Na sequência, festa da torcida para a entrada de Valdivia. O Mago entrou com a missão de segurar a bola, principalmente depois da expulsão do zagueiro Vitor Hugo. Mesmo sem ritmo, o chileno deixou claro que, tecnicamente, é superior a todos os outros que estavam em campo. Ele chegou a ter uma chance já no fim do jogo, mas mandou por cima.

Valdivia finalmente pode estrear pelo Palmeiras em 2015. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Valdivia finalmente pode estrear pelo Palmeiras em 2015. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On