Polêmica na escalação do árbitro Thiago Peixoto para o dérby!

O árbitro, Thiago Duarte Peixoto, escalado para apitar o clássico no domingo, aparece em foto posando com a camisa do rival

Thiago Duarte Peixot palmeiras corinthians juiz

Thiago Duarte Peixoto (direita), juiz escalado para apitar o Dérby, em foto polêmica.

O dia de ontem foi movimentado em muitos grupos de Palmeirenses e comunidades palestrinas pela internet. Após definição de Thiago Duarte Peixoto como árbitro do Derby na semifinal de domingo, circulou pelas redes sociais uma foto do árbitro posando com a camisa do rival Palmeirense.

O caso remete o torcedor palmeirense à semifinal do Campeonato Paulista de 2011, onde a escolha de Paulo César de Oliveira, como árbitro do confronto, foi antecipada pela imprensa um dia antes do sorteio na FPF. Mesmo após a revelação, Paulo César foi escalado e apitou o clássico, em atuação muito polêmica, com muitas reclamações, além da expulsão do zagueiro Danilo e do técnico Felipão ainda no primeiro tempo. Nosso técnico na época deu a seguinte declaração após a partida: “O Corinthians escolheu o campo, escolheu o juiz, jogou com onze contra dez e precisou dos pênaltis. É natural, foi premeditado.”

Diversos veículos da Mídia Palestrina e torcedores se mostraram indignados e compartilharam a imagem(ao lado). O atual conselheiro Leandro Bafume, conhecido por toda comunidade e arquibancada palmeirense, enviou a suposta foto ao presidente Paulo Nobre solicitando explicações, temendo que algo pior pudesse acontecer em um clássico importante como o que está por vir e prejudicar o espetáculo.

Paulo Nobre quando soube do caso, tomou providências e solicitou explicações. Essa cobrança chegou até o Coronel Marinho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, conforme a troca de mensagens(abaixo). O coronel por sua vez tentou explicar e esclarecer o ocorrido.

Mensagem trocada no aplicativo Whatsapp com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem.

Mensagem trocada no aplicativo Whatsapp com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem.

Até o momento, não houve qualquer manifestação, comunicado oficial da FPF ou ainda da comissão de arbitragem a respeito do fato. Acreditamos que, em breve, possamos ter novidades e a manutenção da transparência e imparcialidade do árbitro no maior clássico paulista e possivelmente do país.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On