Palmeiras enfrentou o Ituano com o time reserva e acabou ficando apenas no empate em 2 a 2. Jogadores lamentaram o resultado e esperam lição a partir deste jogo.
Com o apoio dos torcedores que lotaram as arquibancadas em Itu, o Palmeiras enfrentou o Ituano com o time reserva e acabou ficando apenas no empate em 2 a 2, no estádio Novelli Júnior, pela 15º rodada do Campeonato Paulista.
Os dois times começaram cautelosos em campo. Com marcação forte de ambos os lados, as duas equipes não conseguiam armar jogadas perigosas e não deram muito trabalho aos goleiros no início do duelo. A primeira boa chance do Ituano aconteceu aos 9 minutos de bola rolando. O atacante Claudinho recebeu ótimo lançamento, dominou e chutou, mas o zagueiro Jackson travou na hora certa e a bola foi para escanteio.
O Verdão precisou de apenas um minuto para responder. Depois de rápido contra-ataque, Victor Luis achou Maikon Leite que dominou, girou, mas não teve boa finalização e a bola passou sem perigo pelo lado esquerdo do gol de Fábio.
Depois disso, pouca coisa mudou. O jogo voltou a ficar sem muita emoção e com um número de faltas razoável – principalmente em cima do meia Valdivia – dificultando a armação de jogadas pelo meio de campo. Mesmo caçado no jogo, foi o chileno que protagonizou a segunda chance de tento do palestra. Depois de assistir João Pedro, o camisa 10 correu para a área e subiu para cabecear forte, mas a bola foi direto para as mãos de Fábio.
Sete minutos depois o Palmeiras chegou com perigo de novo. Maikon Leite cobrou falta, o zagueiro Nathan subiu sozinho, cabeceou com perigo e quase inaugurou o marcador.
Mesmo com dois minutos de acréscimo, as duas equipes mantiveram o ritmo de jogo e o primeiro tempo permaneceu sem gols no estádio Novelli Júnior.
O Verdão começou a segunda etapa com modificação. Valdivia deu lugar para o também meia Robinho, que entrou muito bem na partida. Mas foi o time de Itu que assustou. Depois de boa jogada individual, Clayson cruzou para a grande área, Cristian furou e a zaga palestrina mandou o perigo para longe.
Mas, um minuto depois o Palmeiras respondeu com Rafael Marques. Após cruzamento da esquerda, Leandro Pereira desviou e Rafael Marques aproveitou a sobra para inaugurar o marcador e colocar o Verdão na frente. (Ituano 0x1 Palmeiras)
Porém a resposta do Ituano não demorou muito para acontecer. Aos 15 minutos, Clayson aproveitou a bobeada da zaga e deixou tudo igual no Novelli Júnior. (Ituano 1×1 Palmeiras)
Mesmo com o empate, o Palmeiras não se abateu e quase conseguiu chegar ao segundo gol. Leandro Pereira recebeu bom passe de Robinho e bateu forte, obrigando o goleiro Fábio dar rebote. A sobra ficou com Rafael Marques, que na hora de finalizar mandou por cima do gol. Três minutos depois, o Ituano assumiu a vantagem no placar com Ricardinho. (Ituano 2×1 Palmeiras)
Nos minutos seguintes, o técnico Oswaldo de Oliveira fez duas alterações no elenco Alviverde. O zagueiro Nathan saiu para a entrada de Victor Ramos e Maikon Leite foi substituído por Cristaldo. E não demorou muito para as mudanças surtarem efeito. Com um Palmeiras mais agressivo ofensivamente, a igualdade logo foi estabelecida no placar. Depois de confusão dentro da grande área, bola sobrou para João Pedro. O Lateral dominou e bateu forte para deixar tudo igual. (Ituano 2×2 Palmeiras)
E faltando um minuto para o fim do jogo, Cristaldo recebeu bom passe, invadiu a área, mas foi travado na hora do chute e a partida acabou empatada.
Agora o Palmeiras aguarda a definição da data e horário do jogo contra o Botafogo – SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Escalação: Aranha; João Pedro, Nathan (Victor Ramos), Jackson e Victor Luis; Gabriel e Renato; Maikon Leite (Cristaldo), Valdivia (Robinho) e Rafael Marques; Leandro Pereira
Cartões amarelos: Jackson, Renato, Victor Luis e Leandro Pereira (Palmeiras); Dick, Claudinho, Clayson e Naylhor (Ituano).
Gols:
Palmeiras: Rafael Marques (06’ – 2º tempo) e João Pedro (38’ – 2º tempo)
Ituano: Clayson (15’ – 2º tempo) e Ricardinho (25’ – 2º tempo)