Pré-Jogo – Palmeiras recebe o Mogi Mirim no último jogo em casa

Verdão busca se recuperar de derrota para o Red Bull Brasil e vencer último jogo em casa nesta primeira fase. Mogi segue na disputa para ir às quartas de final

Os últimos jogos do Palmeiras denotaram altos e baixos da equipe no Campeonato Paulista. Após vitória convincente no clássico contra o São Paulo, o Verdão perdeu para o Red Bull Brasil dias depois e se tornou dono da pior campanha entre os três grandes da capital.

Após conversa com Valdivia, Oswaldo resolveu relacioná-lo para a partida (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Após conversa com Valdivia, Oswaldo resolveu relacioná-lo para a partida(Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Para retomar a confiança anterior e tentar ultrapassar os rivais na classificação geral, o time comandado por Oswaldo de Oliveira recebe o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Com Valdivia, de volta após quatro meses, como principal novidade na lista de relacionados, o Palmeiras faz seu último jogo como mandante na primeira fase do Paulistão.

Líder do Grupo 3 e assegurado nas quartas de final, o Verdão ainda busca superar o São Paulo, que tem dois pontos a mais na tabela geral (29 contra 27), para não correr riscos de ter de mandar o jogo da próxima fase fora da capital, como prevê o regulamento do torneio.

A situação do Mogi Mirim é mais difícil. Terceiro colocado do Grupo 1, com 20 pontos, o Sapão está um atrás do RB Brasil, com quem disputa diretamente a vaga nas quartas de final, já que o São Paulo, líder da chave, tem lugar garantido no mata-mata. O desempenho do time do interior como visitante é regular: a equipe acumula duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete jogos disputados fora de casa.
Luiz Vanderlei Martinucho apita a partida, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito.

ESCALAÇÕES

Palmeiras: sem o zagueiro Tobio, suspenso, e Zé Roberto, vetado por conta de um edema na coxa direita, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu apenas duas mudanças na equipe titular. Victor Ramos e Victor Luis assumem os espaços deixados na zaga. A provável formação do Verdão para começar o jogo é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Victor Luis; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Mogi Mirim: com a volta de Edson Ratinho, livre de suspensão, Claudinho Batista provavelmente abrirá mão do esquema com três atacantes e colocará em campo uma formação mais cautelosa. Deve sobrar para o atacante Rivaldinho, filho de Rivaldo, presidente do clube. O provável Sapo tem Daniel, Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Val, Edson Ratinho e Vitinho; Geovane e Magrão.

DESFALQUES

Palmeiras: Tobio (suspenso pelo terceiro amarelo), Zé Roberto (edema muscular na coxa direita), Alan Patrick (pancada na coxa esquerda), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), Mouche (cirurgia no joelho direito) e Allione (inflamação no joelho direito). Cleiton Xavier e Kelvin não foram inscritos na primeira fase do Paulistão.

Mogi Mirim: Thomás Anderson, que fraturou a perna e está fora por pelo menos três meses, é o único desfalque do Mogi.

PENDURADOS

Palmeiras: Fernando Prass, Vitor Hugo, Arouca, Dudu, Alan Patrick e Zé Roberto.

Mogi Mirim: Wagner

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On