Sub-20 do Palmeiras disputa torneio internacional na Alemanha

Além do Verdão, outros grandes clubes do mundo participam, como Borussia Dortmund, Red Bull Salzburg e Besiktas, da Turquia.

A Sociedade Esportiva Palmeiras inicia nesta quinta-feira (2) a disputa de mais um torneio internacional pelas categorias de base. O elenco Sub-19 do Verdão viajou nesta terça (31) a Dusseldorf, na Alemanha, para a 53ª edição da U-19 Champions Trophy – a estreia será contra o Fortuna Dusseldorf, às 19h30 (horário local).

Ao todo, são dez times divididos em dois grupos de cinco que se enfrentam no formato de todos contra todos na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal (com disputa de terceiro e quarto para os perdedores), e os terceiros colocados disputam o quinto lugar no geral. Nos mata-matas, em caso de empate, a vaga será decidida após cobrança de pênaltis.

O Palmeiras está no Grupo B ao lado de Besiktas, FC Brugge, Borussia Dortmund e Fortuna Dusseldorf. Já no Grupo A estão Red Bull Salzburg, Seleção do Segundo Grau do Japão, Slavia Prag, Borussia Mönchengladbach e BV04 Dusseldorf. O técnico Marcos Valadares comemora a oportunidade internacional, que pode ser de grande valia para o processo de formação de jovens atletas. O torneio será a estreia do treinador à frente da equipe Sub-20 do Palmeiras.

“A competição internacional é importante para o clube valorizar a marca e abrir o mercado. Também gera possibilidade para futuras negociações, já que todo clube busca esse retorno com atletas formados na base. Para o crescimento dos jogadores também é fundamental, pois eles estão sempre em processo de aprendizado. A riqueza dos momentos vividos lá vai acrescentar muito. A cultura europeia, o senso de coletividade e a disciplina tática”, afirmou.

A delegação do Palmeiras na Alemanha será formada por Marcelo Desdeschi (diretor estatutário), João Paulo Sampaio (coordenador geral da base), Luis Gustavo de Andrade (coordenador administrativo), Marcos Valadares (treinador), Thiago Maldonado (preparador físico), Danilo Minutti (preparador de goleiros), Carlos Leite (médico) e Renato Milho (massagista).

Entre os atletas do elenco Sub-20, viajaram: João Paulo e Daniel Fuzato (goleiros), Renan, Vagner, Augusto e Gabriel Almeida (zagueiros), Lindenberg e Manu (laterais), Daniel, Gabriel Vinicius e Marcos Coelho (volantes), Flamarion, Caio Fontes e Fabio Henrique (meias), Bruno Duarte, Kaue, Bruno Garcia e Marcos Guilherme (atacantes).

U-19 Champions Trophy 2015 – Dusseldorf
02/04 – 19h30: Palmeiras x Fortuna Dusseldorf
03/04 – 15h: Palmeiras x FC Brugge
05/04 – 10h: Besiktas x Palmeiras
05/04 – 14h30: Borussia Dortmund x Palmeiras
06/04: FASES FINAIS

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On