Valdivia agradece a Oswaldo e pede paciência à torcida: “Quarto jogo”

Mago diz que não fez grande partida contra o Corinthians, mas exalta postura do técnico e se mostra empolgado com momento do Palmeiras

O técnico Oswaldo de Oliveira nunca escondeu em suas entrevistas coletivas que, quando tivesse condições, Valdivia seria titular do Palmeiras. Após entrar no segundo tempo nas quartas de final, contra o Botafogo, o Mago integrou a escalação que superou o Corinthians, nos pênaltis, na arena de Itaquera. Foi o quarto jogo dele após se recuperar de uma grave lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou dos gramados por quase quatro meses.

Substituído por Gabriel Jesus na etapa complementar do Dérbi, Valdivia foi autocrítico. Não exaltou a própria atuação, mas pediu paciência à torcida e agradeceu a Oswaldo pela confiança passada neste retorno do jogador após longo tempo.

– Minha vontade é jogar. Sei que não fiz uma grande partida, mas é o quarto jogo. As pessoas têm de entender isso também. É o segundo como titular. Como já falei e venho falando, espero voltar a jogar do jeito que terminei o ano passado. Voltar a ficar 100% fisicamente. Essa confiança que o treinador me passa… Sou muito agradecido a essa confiança que o Oswaldo tem comigo. Por isso sou chato em falar de novo, vamos falar da vitória do Palmeiras e não que o Valdivia saiu bravo com Oswaldo – afirmou o jogador.

A final contra o Santos pode dar a Valdivia seu segundo título paulista pelo Palmeiras. Em 2008, o Mago conquistou o estadual como protagonista. Posteriormente, participou da conquista da Copa do Brasil, em 2012, e do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2014.

Independentemente do retrospecto e da própria participação, o meio-campista se mostrou satisfeito com o trabalho apresentado pelo Verdão neste início de temporada. Com um elenco reformulado, a equipe de Oswaldo de Oliveira chegou à decisão do primeiro torneio disputado em quatro meses de trabalho.

– Eu fico feliz e agradecido de participar desse momento. Por estar dentro do grupo. Há vários jogos eu falo que mesmo no banco fico contente de ver como o Palmeiras joga – disse Valdivia.

O Verdão iniciou a preparação para a final contra o Santos na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. A equipe terá toda a semana dedicada somente aos treinos, assim como ocorreu antes do duelo com o Corinthians.

Apesar de não ter sido protagonista no Derby, Valdivia pede paciência para voltar a estar 100%. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On