Victor Luis se espelha em Zé e revive “Verdão da base” em Itu

Titular contra o Ituano, nesta quarta, lateral tenta repetir desempenho do veterano, 19 anos mais velho. Oswaldo aposta em quatro crias do Palmeiras na partida

Sem Zé Roberto, vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa direita, o Palmeiras terá novamente Victor Luis como titular na lateral esquerda, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Revelado pelas categorias de base do Verdão, o garoto de 21 anos espera aproveitar a oportunidade e seguir os passos do dono da posição, a quem trata como exemplo para a sequência da carreira.

Desde que chegou ao Palmeiras, no início desta temporada, Zé Roberto assumiu não só o espaço entre os titulares, mas também a faixa de capitão da equipe. Tornou-se a voz do técnico Oswaldo de Oliveira em campo. Victor Luis, que disputou 33 jogos no ano passado, não se mostrou insatisfeito com a reserva. Pelo contrário: vem aproveitando a chance para aprender com o concorrente, 19 anos mais velho.

– A expectativa é muito boa, por ter um cara como o Zé (Roberto) na sua posição, para se espelhar e aprender… Eu sou jovem ainda, quero aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade – afirmou

Victor Luis hoje terá a missão de substituir Zé Roberto. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Victor Luis hoje terá a missão de substituir Zé Roberto. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

– Converso muito com ele, procuro pegar algumas dicas, porque é um cara que conhece os atalhos do campo, sabe os posicionamentos necessários para um lateral. Eu acho que é com essas pessoas que devo aprender.

Embora apareça como volante em seu perfil no site oficial do Palmeiras, Victor Luis prefere jogar na lateral esquerda, ainda que a concorrência seja maior. A ideia de utilizá-lo na contenção do meio-campo foi do próprio Oswaldo, que passou a escalar João Paulo – hoje no departamento médico, recuperando-se de uma grave lesão no tornozelo direito – como suplente direto de Zé Roberto.

Como lateral ou volante, Victor Luis acredita que só tenha motivos para comemorar. O garoto terminou 2014 como titular da equipe que se salvou do rebaixamento somente na última rodada do Campeonato Brasileiro. Aliviado após tanta pressão, o jogador exaltou o clima de paz no Palmeiras e a postura de Oswaldo.

– É como se fosse outro país. É muito bom ter um grupo tão qualificado assim, que vem conquistando vitórias. O Oswaldo é um cara que trata todos como iguais, independentemente de idade, de ser mais experiente ou não. É muito boa essa relação que todos têm com ele.

Além de Victor Luis, contra o Ituano, o Palmeiras contará com mais três jogadores que também foram revelados pelas categorias de base do clube e começaram como titulares no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, há quatro meses, partida que assegurou a permanência do Verdão na Série A do Brasileirão: o zagueiro Nathan, o lateral-direito João Pedro e o volante Renato.

Além de Renato e Victor Luis, contará com as revelações da base Nathan e João Pedro. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Além de Renato e Victor Luis, contará com as revelações da base Nathan e João Pedro. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On