Atacante tem feito trabalhos específicos da posição diariamente, supervisionado por Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares. Ele deve ser titular no jogo de hoje
Maior esperança do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus tem recebido atenção especial da comissão técnica no dia a dia da Academia de Futebol. O técnico Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares trabalham para lapidar o garoto de apenas 18 anos.
Além dos trabalhos com o restante do elenco, diariamente o jogador tem feito treinos específicos para a posição após as atividades, sempre com a supervisão de alguém da comissão, como o próprio técnico Oswaldo de Oliveira.
Movimentação, cabeceio e finalização são os exercícios mais recorrentes. Na última quinta, por exemplo, ele ficou por muito tempo no gramado após o fim do coletivo. Primeiro, recebia cruzamentos rasteiros de Ayrton e Egídio, sempre tentando antecipar Vitor Hugo e finalizar ao gol. Na sequência, praticou chutes e cabeçadas sem deixar a bola cair. Oswaldo participava ativamente, ajudando e dando instruções ao garoto.
Durante a semana, outras atividades foram passadas para Gabriel Jesus, como finalizações em dois gols alternadamente, sempre após o treinamento. Ele também tem realizado trabalho para ganhar massa muscular.
Gabriel disputou nove jogos no time principal, mas apenas um como titular (contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, quando Oswaldo escalou apenas reservas). O novato ainda não fez gol e nem teve atuação de encher os olhos. Mesmo assim, a comissão técnica mantém a calma, colocando-o aos poucos no time.
Neste sábado, contra o Atlético-MG, na estreia da equipe no Brasileirão, Gabriel Jesus pode ter sua maior chance. Com Cristaldo e Leandro Pereira como dúvidas, ele treinou entre os titulares nesta semana e pode começar uma partida pela primeira vez em casa. Com essas oportunidades, aliadas aos treinamentos diários, a expectativa no Palmeiras é que pouco a pouco o atacante comece a deslanchar com a camisa do Verdão.
Fonte: Globoesporte