Reportagem sobre juiz palmeirense que preferiu não julgar um processo que corre contra o clube citava suposto “calote” do Palmeiras, próprio jogador fez questão de esclarecer.
Jogador do Palmeiras nos anos 2000 e 2001, Basílio fez 85 jogos, 11 gols e conquistou 2 títulos: o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões. Aposentado desde o início de 2011, o nome do ex-jogador foi lembrado pela torcida palmeirense após reportagem sobre o juiz de direito Cristian Mantuan. A matéria conta que o magistrado optou por não julgar um processo contra o clube por “calote”, ocorrido na transferência do ex-jogador, no ano 2000. A decisão do juiz cita que como palmeirense, sócio do clube e sócio-torcedor, seria suspeito para julgar o caso.
Ao ser informado sobre o conteúdo matéria e sobre o título que gera uma interpretação errada sobre os fatos, Basílio se apressou em esclarecer a situação aos torcedores palmeirenses, eximindo o clube de qualquer culpa. Seguem abaixo as palavras do ex-jogador, publicadas nos comentários da página em que foi veiculada a matéria:
“Hoje pela manhã quando o repórter da minha cidade me ligou para falar sobre esse tema, fiquei muito triste pelo fato de como foi colocado o título dessa matéria, gostaria de esclarecer que o Palmeiras não me deve R$ 0,01 centavo, sou muito grato ao Palmeiras e essa matéria não deveria ter esse título pois a dívida é entre clube Curitiba e a Empresa Palmital como refere-se na matéria acima. Sou grato aos comentários de torcedores sobre minha pessoa, e em relação ao clube em minha passagem fiz o meu melhor defendendo as cores do Palmeiras. Deus abençoe a todos. Obrigado…. Basilio.”