Victor Ramos pede que Palmeiras esqueça vantagem na Vila Belmiro
Zagueiro diz que tentar administrar a vantagem conquistada no jogo de ida “não é inteligente” e pede que Verdão mantenha estilo equilibrado
O zagueiro Victor Ramos, que se firmou como titular do Palmeiras na fase final do Campeonato Paulista, pediu que o Verdão ignore a vantagem construída no jogo de ida da decisão do estadual e entre em campo na Vila Belmiro, domingo, às 16h (horário de Brasília), com a vitória como único objetivo. O defensor acredita que tentar administrar a vantagem na casa do rival pode ser fatal para sua equipe.
– Não podemos ficar pensando na vantagem que conquistamos em casa. Tentar administrar resultado, contra uma equipe qualificada como a do Santos, não é inteligente. Precisamos manter nossa postura, buscando a vitória e respeitando o adversário, que vem fazendo uma temporada muito boa – afirmou o jogador.
A vitória por 1 a 0 na Arena, no último domingo, deu ao Palmeiras o direito do empate na Baixada para ficar com o título. O Verdão teve chances de aumentar a vantagem, como no pênalti desperdiçado por Dudu, mas terminou a partida com um triunfo simples.
Na Vila, qualquer vitória por um gol de diferença a favor do Santos, independentemente do placar, forçará a decisão aos pênaltis. Se o Peixe levar a melhor por dois gols, ficará com a taça. Por isso, Victor Ramos quer que o Palmeiras siga com o próprio estilo de jogo e não se desequilibre atuando como visitante.
– Precisamos manter nossa forma de jogar nesta partida da Vila Belmiro, priorizando o equilíbrio tático apresentado até aqui. Isso vai fazer a diferença para buscarmos esse título, que seria muito importante para todos aqui no clube – completou.
Os treinos do Palmeiras até a decisão do Paulistão serão fechados à imprensa. A equipe trabalha na tarde desta quinta e nas manhãs de sexta e sábado, sem presença dos jornalistas.