A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Flamengo, por 3 a 1, nesta quarta-feira (22), no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).
A partida encerrou a invencibilidade do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas mantém o time em boa situação na segunda fase. O clube é vice-líder do Grupo E, sendo que o primeiro de cada um dos dois grupos avança às finais.
Ainda pelo Brasileirão Sub-20, o Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (28), às 15h, contra o Fluminense, no estádio Martins Pereira, em São Jose dos Campos (SP). A partida tem entrada gratuita para a torcida e será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Além de Flamengo e Fluminense, o grupo E da segunda fase da competição conta ainda com o Vasco da Gama.
O jogo
O início do jogo foi de pressão total do Palmeiras, e a melhor chance da primeira etapa saiu aos três minutos com o Verdão. Após receber boa bola na direita, Gabriel Leite avançou e cruzou na área para Felipe, que chutou cruzado. A bola tocou caprichosamente na trave e contou ainda com ajuda do zagueiro do time carioca para salvar em cima da linha.
Apesar de o Flamengo manter maior posse de bola, o sistema defensivo do Palmeiras mostrava a solidez que tem sido uma das marcas do time no torneio. Os contra-ataques velozes, outra característica, também apareciam e surgiam como arma para o Verdão tentar abrir o placar. A melhor chance do Flamengo saiu em cobrança de falta rasteira, aos 36.
No segundo tempo, o equilíbrio do jogo se mantinha no início e os dois times poderiam ter marcado o primeiro gol. Quem conseguiu, entretanto, foi o Flamengo em cabeceio após cobrança de escanteio, aos dez minutos. Um minuto depois, o time da casa aproveitou novo vacilo do Palmeiras e marcou o segundo em bola que tocou no travessão e pingou dentro da linha.
A desvantagem desestabilizou um pouco o time alviverde, e o Flamengo aproveitou bem o momento no jogo para marcar o terceiro gol, aos 19 minutos. O Palmeiras ainda melhorou no restante da partida, partiu para cima do rival. Assim, conseguiu descontar nos acréscimos do segundo tempo: Guilherme cobrou falta sobre a barreira com perfeição e acertou o canto.
Palmeiras Sub-20: João Paulo; Lucas Taylor, Vagner, Lucas Rocha (Brendon) e Guilherme; Daniel, Matheus Sales e Everton (Laerte); Juninho, Gabriel Leite e Felipe (Jobson). Técnico:Marcos Valadares.
Você precisa fazer login para comentar.