O Palmeiras foi até a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, e conquistou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0.
Agora na sétima posição da tabela do Nacional, o Verdão vive outro momento no torneio, mas que mantém o discurso cauteloso do técnico Marcelo Oliveira. Diante da Macaca, o comandante acredita, inclusive, que a equipe palestrina poderia ter se apresentado melhor.
“A vitória é sempre importante, gera confiança e tranquilidade, além de permitir este salto na tabela. Gostei muito do resultado, mas a produção foi um pouco irregular. Nós fizemos dois gols no primeiro tempo e poderíamos ter aproveitado isso no segundo. O time da Ponte vai para cima e tem velocidade, e nós fizemos apenas um ou outro contra-ataque. Permitimos muito, poderia ter sido um resultado um pouco menos sofrido, com um pouco mais de posse de bola e marcação”, comentou.
Os atacantes Dudu e Rafael Marques foram bastante elogiados após o triunfo em Cuiabá.
“Ambos foram muito bem, o elenco permite isso. Algumas vezes será o Dudu, outras o Leandro Pereira, outras o Robinho vindo de trás… A gente tem qualidade e tem diversificado. Fiquei satisfeito com a atuação do Dudu, que não fazia gols há muito tempo e quase fez três hoje. Foi uma bela atuação”, declarou o treinador.
Mesmo com o bom momento palmeirense no Brasileirão, Marcelo Oliveira pediu muito trabalho na sequência da competição.
“A expectativa do torcedor é a mesma que a nossa. O time está crescendo, conseguindo vitórias e pontuando, principalmente fora de casa. Mas, analisando como técnico, sei que precisamos de ajustes ainda. Não podemos deixar as equipes jogarem tanto em nosso campo, e aconteceu contra o São Paulo, a Chapecoense e hoje, principalmente no segundo tempo”, alertou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 21h, para enfrentar o Avaí, no Allianz Parque, pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (12), às 18h30, será a vez de visitar o Sport, na Arena Pernambuco, em Recife-PE.