Com o resultado conquistado no Rio de Janeiro, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e agora ocupa a terceira colocação.
Em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional, o Verdão confirmou a boa fase e venceu o Vasco por 4 a 1, em São Januário. O Verdão dominou o jogo desde o início e, com três minutos, abriu o placar no primeiro chute que deu na partida.
Em ataque rápido, Dudu tocou para Arouca no meio de campo. O camisa 5 passou para Leandro Pereira, que tirou o zagueiro e acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro vascaíno. (Vasco 0 x 1 Palmeiras)

Leandro Pereira marcou dois gols na goleada. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
O Verdão seguiu melhor e quase ampliou aos 10 minutos após boa jogada do lateral Lucas. O camisa 32 cruzou e Leandro Pereira cabeceou na trave. No rebote, Egídio chutou de pé direito, mas a zaga do adversário conseguiu afastar.
Aos 17 minutos, o domínio palmeirense resultou no segundo gol. Dudu tocou para Egídio na esquerda. O lateral cruzou e o goleiro Martin Silva espalmou para a entrada da área. Dudu acertou um chute forte no meio do gol. (Vasco 0 x 2 Palmeiras)
O Verdão aproveitou a vantagem e começou a tocar a bola com tranquilidade para chegar ao ataque. Aos 34 minutos, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Egídio cobrou falta na área, a bola desviou no zagueiro Aislan e Victor Ramos só teve o trabalho de tocar para o gol. (Vasco 0 x 3 Palmeiras)
Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o time carioca teve a chance de diminuir, mas Herrera dentro da pequena área acertou o travessão.
O Vasco voltou para o segundo tempo tentando diminuir o prejuízo no placar. Aos 4 minutos, o atacante Herrera recebeu na área e chutou no canto, mas Fernando Prass fez a defesa com o pé.Logo em seguida, o Palmeiras chegou em rápido contra ataque após troca de passes entre Leandro Pereira, Rafael Marques e Robinho. O camisa 27 tocou com o pé direito, mas Jordi conseguiu defender.
Aos 10 minutos, o Verdão mostrou toda sua qualidade no ataque. Robinho deu belo drible de corpo na área e cruzou para Leandro Pereira cabecear no cantinho direito do goleiro. (Vasco 0 x 4 Palmeiras). Após o quarto gol, o jogo ficou concentrado no meio de campo e o Palmeiras tocava a bola esperando encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 21 minutos, o Vasco diminuiu após Riascos completar para o gol após o passe de Serginho. (Vasco 1 x 4 Palmeiras)
Aos 33 minutos, o lateral Egídio quase fez um gol de placa após arrancar do campo de defesa, mas o zagueiro Rodrigo desviou a bola depois do chute. O Palmeiras controlou as investidas do adversário e ainda chegou mais três vezes com perigo. No próximo domingo, o Verdão recebe o Atlético-PR, às 11h, no Allianz Parque.
Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel, Arouca e Robinho (Cleiton Xavier); Dudu, Rafael Marques (Cristaldo) e Leandro Pereira (Barrios).
Cartão Amarelo: Victor Ramos
Gols
Vasco: Riascos (21′ – 2º Tempo)
Palmeiras: Leandro Pereira (3’ – 1º Tempo e 10’ – 2º Tempo) Dudu (10’ – 1º Tempo) e Victor Ramos (34’ – 1º Tempo)
Você precisa fazer login para comentar.