Depois de ficar 7 partidas sem perder no Brasileiro, o Palmeiras conheceu a sua 4ª derrota no nacional neste domingo (02), diante do Atlético-PR, no Allianz Parque.
Em seu primeiro revés dentro de casa desde que assumiu o comando do Verdão, o técnico Marcelo Oliveira mostrou-se insatisfeito com o rendimento da equipe neste final de semana, e pediu muito trabalho aos atletas alviverdes nos próximos dias.
“A derrota é ruim de qualquer forma. Não podemos estar preocupados com o que aconteceu com os nossos adversários, nem para mais e nem para menos. Temos um longo campeonato pela frente, o que temos de cuidar é que hoje não jogamos bem. Estivemos muito no campo de ataque, com jogadas pelos lados direito e esquerdo, mas erramos muito na parte técnica. Apesar de termos um bom volume de jogo, criamos poucas oportunidades claras”, falou.
O comandante reconheceu a qualidade do rival paranaense.
“Sabíamos que o Atlético-PR, como um time organizado, jogaria pelo contra-ataque e pela bola parada. Houve um descuido nosso e fizeram um gol. Lamentamos, mas temos de nos cobrar e corrigir os nossos erros por novas vitórias”, declarou o treinador, que não crê em um time abalado após o resultado negativo deste domingo.
“Não nos abala. É importante saber cobrar nesta semana que temos para trabalhar. O time está evoluindo, as vitórias que tivemos não foram por acaso. Espero que a gente retome isso imediatamente”, afirmou. “Nos cobraremos nesta semana. Faremos uma semana melhor e temos de ter uma atitude diferente em todos os aspectos”, emendou.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (09), às 16h, para enfrentar o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 12 de agosto (quarta-feira), às 19h30, será a vez de encarar o Coritiba, em Curitiba-PR.