Artilheiro do time no Brasileiro, mas sem espaço na equipe titular, atacante defenderá o Brugge por 3 anos. Palmeiras tem bom lucro com a negociação
Leandro Pereira, atual artilheiro alviverde no Campeonato Brasileiro, está acertando os últimos detalhes de sua transferência para o Club Brugge, da Bélgica. O atacante não foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Joinville, no Allianz Parque. O valor da negociação gira em torno de 3,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 14,5 milhões, e o Palmeiras deve receber cerca de 10,5 milhões de reais pelos 50% que detinha dos direitos econômicos do jogador, além de um percentual sobre uma futura venda do atleta.
Após se destacar no Campeonato Brasileiro de 2014 atuando pela Chapecoense e pretendido pelos rivais, o atacante de 24 anos chegou ao Palmeiras em janeiro deste ano por R$ 5 milhões, com contrato até o final de 2019. Apesar da desconfiança inicial da torcida, nos oito meses defendendo o manto palestrino Leandro marcou dez gols (seis no Brasileiro), atuou em 30 partidas e foi um dos destaques da melhor fase alviverde no campeonato nacional. Porém, nas últimas rodadas perdeu espaço na equipe titular com as chegadas de Alecsandro e Lucas Barrios.
Gols
O primeiro gol de Leandro Pereira aconteceu logo na partida inaugural da temporada alviverde, no amistoso contra o Shandong Luneng, da China. Após o Verdão sair atrás do marcador, o atacante, que também fazia seu primeiro jogo, marcou de cabeça para empatar. A partida terminou 3 a 1.
Na estreia seguinte, desta vez no Campeonato Paulista, mais um gol do atacante palmeirense. Leandro aproveitou cruzamento do meia Allione e anotou o primeiro gol da equipe na competição estadual. O Verdão anotaria ainda mais dois tentos no jogo e venceria novamente por 3 a 1.
O tento seguinte do jogador aconteceu nas quartas de final do torneio paulista. Contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque, a partida já se encaminhava para a decisão por pênaltis com o placar ainda zerado. Mas, aos 26 minutos do segundo tempo, surgiu Leandro Pereira para escorar cruzamento do lateral-direito Lucas e colocar o time, então comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, na frente. Vaga assegurada na semifinal do Campeonato Paulista, mas, devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o centroavante não pode atuar no duelo com o Corinthians.
De volta ao time na primeira partida da final, contra o Santos, Leandro Pereira tomou gosto pelos gols em clássicos. Marcou na vitória por 1 a 0 contra a equipe alvinegra, voltou a balançar as redes no triunfo por 4 a 0 sobre o São Paulo (o primeiro da goleada), já no Campeonato Brasileiro, e, foi também responsável pelo tento solitário que assegurou outra vitória sobre o time da Vila Belmiro.
Mais dois gols do atacante aconteceram na partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, onde o grupo rubro-negro ainda não havia perdido pontos no Campeonato Brasileiro. O jogador marcou um de cabeça e outro com o pé direito para ajudar o Verdão a trazer um ponto de volta para São Paulo.
Os últimos gols de Leandro com o manto palestrino vieram contra o Vasco, em São Januário, na goleada por 4 a 0. O atacante foi autor do primeiro e também do último gol da partida.