O Palmeiras duelará com o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. As datas previstas para os jogos são 19 e 26 de agosto.
O Alviverde já decidiu o título da competição com o rival celeste duas vezes: em 1996, os mineiros levaram a melhor, mas, em 1998, o Palmeiras, com um gol inesquecível do atacante Oséas nos minutos finais da segunda partida, garantiu o seu primeiro troféu do torneio.
Em 2015, antes das oitavas, o Verdão eliminou o Vitória da Conquista-BA, o Sampaio Corrêa-MA e o ASA-AL. O artilheiro do clube no certame é o atacante Cristaldo, com três bolas na rede. O argentino é também o líder na artilharia da temporada, com 12 tentos.
De acordo com o sorteio realizado na tarde desta terça-feira, Palmeiras mandará a primeira partida e decidirá o confronto fora de casa. Presente na cerimônia, o gerente de futebol, Cícero Souza, comentou a respeito do oponente.
“Não será uma das tarefas mais fáceis, o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil. Acredito que são dois bons elencos, duas boas condições técnicas, dois times de muita tradição e quem tem a ganhar é o espetáculo, o público. Será um adversário muito difícil, mas o Palmeiras tem condição e precisa se resgatar, como, por exemplo, revivendo uma grande conquista, como as de 1998 e 2012”.
O zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro não podem defender o Palmeiras nesta edição da Copa do Brasil por já terem jogado por outros clubes – Coritiba e Flamengo, respectivamente.
Não há chave definida para a sequência da competição. Ou seja, após as oitavas de final, um novo sorteio será realizado para decidir os confrontos de quartas de final.
Confira todos os embates das oitavas:
Palmeiras x Cruzeiro
Figueirense x Atlético-MG
Fluminense x Paysandu
Internacional x Ituano
Ceará x São Paulo
Grêmio x Coritiba
Vasco x Flamengo
Santos x Corinthians
Histórico
Bicampeão em 1998 e 2012, o Palmeiras entrou em campo em 128 oportunidades pela Copa do Brasil (com 75 vitórias, 30 empates e 23 derrotas), marcando 258 gols e sofrendo 124. A primeira partida palestrina na história do certame foi o triunfo por 1 a 0, válido pela edição de 1992, diante do Sampaio Corrêa-MA, com gol do zagueiro Tonhão.
O maior período invicto que o Palmeiras ostenta na competição é de 20/04/1993 a 29/05/1996 (17 jogos). Já a sequência mais positiva é a de seis vitórias em sequência, fato que ocorreu em duas oportunidades – entre os meses de fevereiro a maio de 1996 e entre os anos 2011 e 2012.
Você precisa fazer login para comentar.