Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-volante Mauro Silva terá novamente papel importante dentro do futebol, mas, desta vez, fora das 4 linhas
Convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para ser o vice-presidente do departamento de integração com atletas, Silva será o porta-voz dos jogadores profissionais dentro da entidade e buscará atender as principais solicitações dos mesmos para melhorar as condições de trabalho na categoria, sempre em contato direto com o presidente da FPF.
Com o objetivo de explicar esta nova função e mostrar as vantagens desta integração, o tetracampeão mundial visitou a Academia de Futebol, nesta sexta-feira (04), e conversou pessoalmente com o lateral-direito Lucas e o meia Zé Roberto, dois dos principais líderes do grupo palestrino, depois de se reunir com o gerente de futebol do Alviverde, Cícero Souza.
“É uma iniciativa pioneira, nenhuma outra federação no país tem este departamento. Pretendemos aproximar os profissionais do esporte à federação. Acreditamos que assim tomaremos as melhores decisões e encontraremos os melhores caminhos, sempre ouvindo quem faz o dia a dia do espetáculo. É uma decisão importante e uma boa iniciativa que ajudará a federação a encontrar os melhores caminhos”, declarou Mauro Silva.
O agora dirigente, por sua vez, detalhou quais tipos de ajuda poderá disponibilizar aos profissionais do futebol.
“Há muitas questões que os jogadores passam. Temos, por exemplo, a questão de padronizar as dimensões do gramado, o tipo de grama… Para 2016, teremos uma norma de cumprimento obrigatório que já padroniza esta questão. Qualquer reinvindicação, crítica ou sugestão é importante. Queremos que os atletas se sintam representados na federação. A partir de agora, as decisões sempre serão tomadas em harmonia e com a necessidade dos atletas”, afirmou.
Após conversar com Lucas e Zé Roberto e pontuar as principais vantagens deste novo trabalho, o ex-volante conheceu todas as instalações da Academia de Futebol, passando pelas áreas utilizadas atualmente para atender ao elenco palmeirense e também conhecendo os novos locais que farão parte do futuro do grupo alviverde, todos dentro do hotel que está sendo construído no centro de treinamento do Verdão.