Contratado como um dos principais reforços do Palmeiras para 2015, o atacante Dudu vem, aos poucos, retribuindo a expectativa criada em sua chegada ao clube
Após 46 jogos com a camisa do Verdão, o atleta contabiliza 11 gols, 12 assistências e 10 participações em tentos, números que melhoraram após a vinda do técnico Marcelo Oliveira, que mudou a posição do palestrino dentro das quatro linhas.
“Quando o Marcelo Oliveira chegou, ele me deu muita moral. Ele falou que eu sou muito importante para o Palmeiras, e que iria precisar de mim na temporada. Ele me testou como meia e, graças a Deus, deu tudo certo. Não tenho de ficar correndo atrás de lateral, pois isso cansa, e, quando pegava a bola lá na frente, não tinha mais fôlego para fazer as jogadas”, ressaltou.
O atleta até fala em “melhor temporada da carreira” por causa de suas recentes boas atuações.
“Acho que sim (melhor ano). Eu pude fazer uma boa temporada pelo Grêmio, mas não fiz muitos gols. Neste ano, eu estou fazendo mais, e espero fazer ainda mais. Temos mais jogos e quero ajudar o Palmeiras no objetivo dele. Depois que o Marcelo chegou, eu estou jogando mais próximo do ataque”, declarou o jogador, que se vê mais maduro desde que foi contratado pelo Alviverde.
“Esqueci um pouco de ficar reclamando com a arbitragem, eu foquei no jogo e no objetivo principal, que é ajudar o Palmeiras a ir longe na temporada. Acho que estamos conseguindo isso, apesar de termos pecado um pouco no último jogo, mas seguimos fortes na briga pela vaga no G-4 e pela final da Copa do Brasil. Temos tudo para nos acertar neste restante de jogos”, falou.
O palmeirense, inclusive, relatou o bate-papo entre a comissão técnica e o elenco verde e branco após a derrota para a Chapecoense, no último domingo (04).
“Teve um pouco de cobrança, afinal estamos em um clube grande e não podemos passar o vexame que passamos. É normal perder, mas não com esse placar elástico. Ainda estamos tristes pelo ocorrido, agora teremos um jogo importante contra a Ponte Preta. Temos de trabalhar para poder vencê-la”, comentou o atacante, referindo-se ao duelo da próxima quarta-feira (14), às 21h, no Allianz Parque.
Por fim, Dudu comentou sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira.
“Todo jogador sonha em atuar na Europa e pela Seleção, mas não adianta pensar nisso e não fazer o melhor pelo Palmeiras, que é o clube que está me pagando e dando condições para ir à Seleção. Espero fazer o meu trabalho aqui e, com certeza, as coisas acontecerão naturalmente”, finalizou.