Em jogo emocionante, o Palmeiras superou o Internacional, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (30), e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil
Diante de mais de 33 mil torcedores, o Verdão abriu 2 a 0, sofreu o empate, mas, em seguida, conseguiu fazer o tento da vitória com o volante Andrei Girotto. O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, avaliou o rendimento palestrino nesta noite.
“Fizemos 2 a 0 no primeiro tempo, e este tipo de regulamente é perigoso mesmo. Alertei os jogadores para não se sentirem contentes porque, se o Inter fizesse o gol, viria com tudo para a frente. A questão do gol tem valor na Copa do Brasil, e, quando você toma um gol com erro de arbitragem, no qual o rapaz colocou o pé no rosto do Lucas, é certo que o Inter viria para cima. Eu acredito que todas pessoas que estavam vendo o jogo pensaram da mesma forma, ali fez uma grande diferença”, comentou.
Apesar do sufoco durante a etapa final do confronto com os gaúchos, o comandante fez questão de destacar o resultado final do jogo.
“Temos de exaltar as vitórias. A competição começou com 80 equipes e agora tem quatro, e o Palmeiras está lá. Depois de uma vitória de tanto sacrifício, não é bom buscarmos só coisas negativas, pois aconteceram coisas positivas também. E as questões que a gente acha que pode melhorar, nós resolveremos com os jogadores internamente, mas é certo que não temos consistência de jogo ainda”, falou o treinador.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (04), às 18h30, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro. Já o adversário do Verdão nas semifinais da Copa do Brasil será o Fluminense, que eliminou o Grêmio também nesta quarta (30).