Com o gol solitário de Laerte, o Alviverde largou na frente dos santistas na disputa pela vaga às semifinais do torneio
A equipe Sub-20 de futebol do Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado (24), na Academia de Futebol II, em Guarulhos-SP, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.
A decisão de quem avança à próxima fase da competição será no próximo sábado (31), às 16h, contra o mesmo Santos, no CT Rei Pelé, casa do rival. A equipe palestrina conta com a vantagem do empate para seguir.
O jogo
A primeira etapa, apesar do equilíbrio, foi ofensivamente positiva ao Verdão, que criou a maioria das jogadas de ataque do período e utilizou muito a ponta direita, com Lucas Taylor, responsável por levar maior perigo para a defesa santista.
Já o segundo tempo não teve o mesmo volume que o início da etapa inicial. Com as substituições promovidas pelo treinador João Burse, a equipe alviverde voltou a assustar o goleiro John, do Santos: aos 15, Felipe fintou o zagueiro na ponta da área e cruzou para Daniel, que soltou a bomba para a espalmada do arqueiro santista.
A pressão palmeirense nos minutos seguintes deu certo. Aos 32, Juninho deu bela assistência a Laerte, que tocou na saída do goleiro John e abriu o placar para o Verdão. Após sofrer o gol, o Santos tentou correr atrás do prejuízo, mas esbarrava na ótima atuação da dupla de zaga palestrina Gabriel Almeida e Augusto.
No entanto, já nos acréscimos, Laerte apareceu de novo: aos 46, após cruzamento de Felipe pela direita, Juninho deu lindo passe de cabeça para o atacante, que soltou a bomba no travessão santista e desperdiçou ótima oportunidade para ampliar antes do apito final.
Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato, Taylor, Gabriel Almeida (Yuri), Augusto, Altair, Jefferson, Kaue (Bruno Garcia), Fabio Henrique (Laerte), Juninho, Daniel e Felipe
Cartões Amarelos: Altair, Juninho e Jefferson