Barrios expõe confiança pelo título e relembra pênalti: ‘Brasil inteiro viu’

Lucas Barrios concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) e relembrou o pênalti não marcado após uma jogada entre o camisa 8 e o zagueiro rival David Braz

Personagem de um dos principais lances do primeiro encontro entre Palmeiras e Santos, na Vila Belmiro, pela grande decisão da Copa do Brasil, o palestrino lamentou a postura do árbitro no dia seguinte ao duelo, mas, em seguida, preferiu “esquecer” o ocorrido.

“Em um final, o erro custa muito. Não só para o árbitro, mas para os jogadores também, pois, obviamente, seremos cobrados depois, seja por um gol perdido ou uma falha na defesa. Creio que foi pênalti, foi muito claro e todos viram. O Brasil inteiro viu que foi pênalti. Quando a pessoa se equivoca, ela tem de reconhecer o erro. O ser humano sempre erra. Se eu perco um gol, eu tenho de me desculpar com os meus companheiros, mas o que se ouve é que a federação diz que não foi pênalti. Tem de reconhecer que foi pênalti, afinal a partida poderia ter sido diferente”, declarou.

Lucas Barrios pode conquistar seu primeiro título com a camisa do Verdão na quarta-feira (02). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Lucas Barrios pode conquistar seu primeiro título com a camisa do Verdão na quarta-feira (02). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O palmeirense, porém, deixará de lado esta preocupação no confronto decisivo do Allianz Parque, marcado para esta quarta-feira (02), às 22h.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Não nos preocuparemos com o árbitro, temos de nos preocupar com o que faremos em campo. Me agrada muito ser campeão, e faz tempo que não comemoro um título. E os jogadores, treinador e dirigentes também têm saudade de ser campeão novamente, e nós faremos de tudo para ter uma noite boa”, afirmou o paraguaio, que não acredita em um possível favoritismo do adversário.

“Eu creio em minha equipe e nos jogadores que temos para ser campeão. Todos creem no Santos campeão, e por que no Palmeiras não? Passamos pelas quartas de final, pelas semifinais e não podemos vencer agora?”, questionou. “Foi um golpe duro perder por 1 a 0, mas estamos conscientes de que é muito importante para nós ser campeão. Sabemos que 1 a 0 não é 2 a 0 ou 3 a 0, e nós já revertemos outros resultados, como contra o Fluminense e o Internacional. Esperamos que, com os nossos torcedores, a gente possa fazer um grande jogo e comemorar o título do campeonato”, completou.

Por fim, o atacante avaliou a temporada do Verdão.

“A gente já se motiva por jogar em uma equipe grande como o Palmeiras, que possui tantos torcedores. O Palmeiras tem grandes jogadores e já venceu grandes equipes, e por que não podemos vencer o Santos? Estamos com muita confiança e faremos de tudo para terminar o ano bem, nós merecemos. Mesmo com uma equipe nova, nós chegamos à final do Paulistão e agora à final da Copa do Brasil, além de perdermos a vaga no G-4 do Brasileirão há poucos jogos. O ano está muito bom para o Palmeiras, mas necessitamos de um título”, finalizou Barrios.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On