Sub-20 do Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C da primeira fase da Copa RS da categoria e encaminhou a classificação aos mata-matas da competição
Com boa apresentação, o time alviverde goleou o Atlético-MG, por 4 a 0, neste sábado (12), no campo da PUC-RS, em Porto Alegre-RS, pela penúltima rodada da fase de grupos. O torneio nacional é um dos principais da categoria, já que reúne os 20 clubes da Série A do Brasileirão.
Com o resultado, o Palmeiras chega à rodada decisiva da primeira fase em situação confortável, com seis pontos ganhos no Grupo C. O time enfrenta o Internacional, às 17h30 desta segunda-feira (14), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, precisando somente de um empate para confirmar a classificação. Após jogos de todos contra todos na primeira etapa, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.
O jogo
O Palmeiras foi superior na primeira etapa e conseguiu transformar o bom futebol apresentado em uma vantagem confortável. Propondo o jogo desde o início, o time abriu o placar aos 26 minutos em golaço marcado por Laerte, com um chutaço de longe. Apesar da vantagem, o Verdão não se acomodou e seguiu pressionando, tanto que o meia Luan ampliou logo depois, aos 36 minutos, batendo de primeira no canto do goleiro após receber boa na meia-lua.
O Atlético-MG tentou sair mais para o jogo na segunda etapa, mas ainda assim não deu trabalho ao goleiro Daniel Fuzato. Os contra-ataques passaram a ser uma arma perigosa a favor do Verdão com os espaços encontrados no ataque. A primeira chance surgiu aos 12 minutos, em jogada puxada na velocidade de Luan e que Kaue tentou encobrir o goleiro rival com um toque sutil sobre o gol.
O terceiro gol saiu aos 26 minutos, quando Kaue partiu para cima do zagueiro e ganhou na velocidade, tocando na saída do goleiro para o fundo da rede. O próprio camisa 7 foi autor do quatro gol: recebeu bola em profundidade, o goleiro saiu do gol e o atacante conseguiu driblá-lo. Depois, ainda tocou com precisão no cantinho para fechar a goleada.
Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Gabriel Almeida, Augusto, Yuri e Joazi; Altair (Clebson), Joilson e Luan (Flamarion); Kaue, Laerte (Felipe) e Vinicius Alexandre. Técnico: João Burse.
Você precisa fazer login para comentar.