Autor de um dos gols da vitória sobre o Libertad-PAR, na última quarta-feira (20), no Uruguai, o meia Allione começa 2016 com grandes objetivos no Palmeiras
Acostumado com o futebol sul-americano e também com o estilo de jogo da Copa Libertadores, o argentino vê a preparação do clube alviverde fora do Brasil como fundamental para a disputa da competição internacional, sobretudo por enfrentar equipes tradicionais da América do Sul.
“É uma preparação para a temporada toda, e é boa porque estamos jogando contra times internacionais, assim como será na Copa Libertadores. É muito bom, e, se sábado ganharmos a Copa Antel, poderemos começar a temporada com o pé direito”, declarou o camisa 20, referindo-se ao confronto com o Nacional-URU, no próximo sábado (23), às 22h15 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, no Uruguai – uma vitória diante do rival dará ao Verdão o título do torneio quadrangular.
Reserva diante do Libertad, o atleta aguarda por uma chance entre os 11 iniciais do técnico Marcelo Oliveira contra os uruguaios, mas também demonstra muito respeito com os companheiros de elenco.
“Será um jogo difícil e nós estamos preparados. Faremos o nosso jogo e espero poder ajudar o time se eu jogar, ou então apoiá-lo de fora para ganhar a partida”, declarou. “Estou esperando por mais oportunidades, mas sempre trabalho duro. Se eu não começo jogando, torço para entrar no segundo tempo. Continuarei trabalhando para poder jogar e sempre apoiarei o time que começar jogando”, completou.
O meia, inclusive, pode contribuir bastante para o sucesso palmeirense na Copa Libertadores deste ano.
“É importante jogarmos contra equipes internacionais (na pré-temporada). É bom para nos prepararmos para a Copa Libertadores, ainda mais jogando contra uma grande equipe do Uruguai”, falou. “Eu sempre joguei Libertadores e é assim. O time da casa sempre vai querer tirar vantagem, e nós temos de estar preparados. Nós temos um grupo unido e que trabalha muito”, afirmou o jogador.