Artilheiro, ao lado de Alecsandro, com 9 gols, o jovem Gabriel Jesus vive a sua melhor fase desde que passou a integrar o elenco profissional do Palmeiras
“No ano passado, eu fiquei um certo período sem jogar e fazer gols, é difícil. Fui me firmando no elenco profissional e fazendo gols. Neste ano, eu estou mais tranquilo com relação a isso, mas ainda preciso provar muito. Pelas coisas que falam de mim, eu sempre tenho de estar bem”, falou. “Em minha vida inteira, desde a várzea, eu sempre fiz scout sobre as minhas participações. Gosto de fazer metas para eu cumprir no ano. No ano passado, eu não fiz porque era o meu primeiro ano, mas, nesta temporada, eu fiz e veremos se irei alcançar”, contou.
Apesar de ter apenas 19 anos de idade, o camisa 33 já viveu grandes decisões com a camisa palmeirense. Além da final do Campeonato Paulista de 2015, disputada contra o Santos, o jogador foi peça importante na campanha que levou o Palmeiras ao título da Copa do Brasil, novamente contra o rival praiano. Pouco tempo depois, Gabriel Jesus reencontrará o adversário alvinegro em mais um duelo decisivo, e mais uma vez pelo Estadual.
“É complicado jogar lá (na Vila Belmiro), todos sabem o quanto é difícil. Mas é briga de cachorro grande, pensaremos somente na vitória, que é o que importa para a gente. Estamos com a confiança em alta, afinal estamos vindo de vitórias”, declarou. “O Cuca está fazendo um belo trabalho, mexendo aonde tem de mexer, e isso faz a gente pegar mais confiança. O que importa é vencermos e nos classificarmos”, emendou o garoto – a partida contra o Santos acontecerá neste domingo (24), às 16h, no litoral paulista, pelas semifinais do Paulistão.
Sobre as possíveis ausências de Dudu e Allione no clássico, Jesus preferiu exaltar a qualidade do grupo alviverde.
“São dois jogadores que estão fazendo a diferença e ajudando muito. Mas, quando a gente fala de grupo, tem tudo a ver com isso. Temos um grupo forte. Ficaremos chateados se eles não atuarem no domingo, mas temos de ir com força máxima do mesmo jeito. O grupo tem jogadores com condições de substituí-los”, afirmou.
Números de Gabriel Jesus
O camisa 33 palestrino é o artilheiro do clube na temporada (ao lado de Alecsandro), com nove gols (cinco no Campeonato Paulista e quatro na Copa Libertadores). Ao todo, o atacante soma 55 partidas e 16 bolas na rede pelo Verdão.